segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dos Quadrinhos para os Games

Depois de uma breve parada nos projetos HQ, logo após o lançamento da sua primeira publicação independente (a revista nº 0 do Raio Esmeralda), o artista plástico e quadrinhista baiano Danilo Dias dá início a uma nova empreitada: game designer.
O artista vem produzindo ilustrações para Games no estado da Bahia em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, criado na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que tem desenvolvido nos últimos oito anos projetos para criação de jogos digitais voltados à educação. A última produção dessa parceria pode ser vista no game Búzios – Ecos da Liberdade, jogo adventure sobre a Revolta dos Búzios que aconteceu na Bahia no fim do século XVIII.
Composto na própria Universidade com o financiamento da FAPESB, o game foi divulgado no últimoSimpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento digital, o SBGames em Florianópolis – SC. O evento realizado no final de 2010 contou com a participação do próprio Danilo, autor das ilustrações, que no simpósio falou sobre a importância desse projeto para um maior conhecimento dos alunos sobre a história da Bahia através dejogo eletrônico.
O jogo educativo com as belas ilustrações do artista baiano pode ser visto aqui.
PUBLICADO EM 15-01-11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...