segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dois lançamentos nacionais amanhã na Itiban, em Curitiba

Por Sidney Gusman -UHQ - 08-02-2011
Os sertões - A luta
A gibiteria Itiban (Av. Silva Jardim, 845 - Tel.: 0XX-41-3232-5367), de Curitiba/PR, realizará no dia 9 de fevereiro, a partir das 19 horas, o lançamento de duas HQs nacionais: o álbum Os sertões - A luta (formato 21 x 28 cm, 80 páginas, R$ 49,90), da Desiderata, e a revista independente Ano do bumerangue (formato 21 x 29,7, 32 páginas, R$ 10,00).
A adaptação de Os sertões, clássico de Euclides da Cunha, foi realizada pelo roteirista Carlos Ferreira e o desenhista Rodrigo Rosa, que adotaram uma abordagem de bastante liberdade sobre o texto original.
No álbum, o próprio Euclides é o protagonista central da viagem que adentra o sertão baiano para entender e narrar o conflito que sacudiu a sociedade brasileira no fim do século XIX. Além disso, o subtítulo A luta faz menção só à terceira parte da obra original - as demais são A terra e O homem.
Ano do bumerangue é o primeiro trabalho solo do gaúcho Diego Gerlach, e apresenta uma história não autorizada do Fantasma, personagem criado por Lee Falk.
A trama tem magia negra, uma feiticeira albina e uma célula terrorista que deflagra um surto de grafomania com o intuito de mudar os rumos políticos da nação de Bangalla.
Os sertões - A lutaOs sertões - A lutaAno do bumerangueAno do bumerangue

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...