segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cartunista amazonense é o mais novo roteirista da Turma da Mônica

Por Zine Brasil

O quadrinista e cartunista Rogério Mascarenhas (Ultra Lins), mais conhecido como Romahs, é o mais novo roteirista dos quadrinhos da Turma da Mônica. O desenhista foi aceito este ano na equipe de Mauríci

o de Souza, e provavelmente até o fim do ano já terá suas histórias publicadas.
O Artista já participou, com uma história da Turma no segundo volume do livro MSP + 50 – Maurício de Souza por mais 50 artistas, da editora Panini, lançado em 2010 na 21a Bienal Internacional em São Paulo, para comemorar o cinquentenário de carreira de Maurício. E não perdeu a oportunidade de participar no início deste ano da seleção para novos roteiristas.
Mandei uma história do personagem Piteco pela internet e fiquei esperando. A expectativa era enorme, todos os dias eu checava a minha caixa de entrada na esperança de ler o e-mail deles. Mas só depois de dois meses, em maio, que eles me responderam e nem foi por e-mail, foi pelo telefone“, conta o cartunista que recebeu a informação por um telefonema do gerente de produtos da Panini, Sidney Gusman. “Imagina só, um dos maiores especialistas de quadrinhos do país me ligar para avisar pessoalmente a notícia. F fiquei feliz demais. Foi uma coisa fantástica! Ele me ligou também pra falar que meu desenho tinha sido aceito no MSP+50. Até brinquei na hora, disse que ele só me ligava pra dar notícia boa“.
A história sobre o personagem Piteco já foi desenhada nos estúdios da Panini e será lançada neste segundo semestre de 2011. “Ainda não caiu a ficha! Só vai cair mesmo quando eu ver a primeira revistinha com uma história minha“. O trabalho de roteirista terceirizado da Panini funciona da seguinte forma: Romahs envia histórias esboçadas como em storyboard, que são selecionadas pelo próprio Maurício de Souza e passadas para o traço tradicional posteriormente. “Por enquanto estou estudando e entendo melhor a linha da editora, mas isso não é muito difícil porque cresci lendo esses quadrinhos“.
Sobre o texto visto no site http://www.d24am.com
Post 15.07.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...