segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vampiros estarão no centro do Universo DC

Por UHQ

I, Vampire #1
O novo Universo DC não é composto apenas de super-heróis. Dentre os famosos personagens que há décadas são acompanhados por fãs, estarão também monstros, soldados, feiticeiros e... vampiros!
Diferentemente de séries como 30 Dias de Noite e Vampiro Americano, em que as histórias dessas criaturas da noite são contadas em seu próprio canto independente, a revista I, Vampire mostrará esses seres inseridos no mesmo mundo de Superman, Batman, Lanterna Verde e companhia. Mas isso não significa que os vampiros serão menos sórdidos.
"Vamos mostrar o que significa ter vampiros em um mundo no qual eles não são os únicos monstros que existem. Há tantas esquisitices pelas ruas, por que eles deveriam se esconder nas sombras? É apenas evolução", explicou o escritor Joshua Hale Fialkov . "Estou seguindo mais ou menos as regras de Drácula (romance de Bram Stoker, publicado em 1897). Eles podem caminhar sob o sol, mas seus poderes ficam bastante reduzidos... podem se transformar em névoa, morcegos e lobos, precisam ser convidados para adentrar em algum lugar, e essas coisas todas. Para matá-los, é preciso usar uma estaca e depois decapitá-los. Mas, fora isso, estamos criando nossa própria mitologia e mal posso esperar para mostrar aos leitores."
A série irá apresentar muitas passagens de terror, mas também de romance, e nasceu da ideia de que vampiros não precisam mais se esconder. A trama gira em torno dos personagens Andrew Stanton e sua ex-amante Mary, a Rainha dos Condenados, que após séculos de trégua entram em rota de colisão quando Mary decide recomeçar sua cruzada de matanças, incluindo os heróis.
Entretanto, o escritor preferiu não revelar quais outros personagens aparecerão durante a série.
"Andrew tenta compensar seus erros do passado. Ele é impulsivo e imprudente, mas teve 500 anos para controlar seu corpo e seus poderes. Ele faz coisas que outros vampiros nem imaginam", disse o autor. "Já Mary é o oposto. Ela procura ser mais lógica, planejar seus passos para atingir seus objetivos e quem precisa matar para consegui-los."
I, Vampire #1 será lançada no dia 28 de setembro, com argumentos de Joshua Hale Fialkov e arte de Andrea Sorrentino. As capas serão de Jenny Frison.
Confira a galeria de imagens a seguir:

I, Vampire #1I, Vampire #1I, Vampire #1I, Vampire #1I, Vampire #1I, Vampire #1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...