quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Artistas que você precisa conhecer: baptiste gaubert aka gobi

Por Studio Made in PB

Baptiste Gaubert autografando o Toy Art de Tequila, personagem criado por ele para 
a antologia Lucha Libre
Baptiste Gaubert (Gobi) é um ilustrador e desenhista francês muito talentoso e versátil, também é um dos membros do Catfish Deluxe, uma equipe criativa dedicada principalmente no desenvolvimento de projetos audiovisuais com foco em design visual e desenvolvimento de temas para games e demais mídias.
Nascido em 1980, em NimesFrançaBaptiste foi criado em uma família de artesãos e como muitas crianças de sua idade ele passava muito tempo desenhando.
Como sua mãe é uma ceramista, ele descobriu muito cedo como interpretar e traduzir seus desenhos em volume. Mesmo agora, Gobi considera o seu sentido de volume de uma das coisas mais valiosas que ele já aprendeu ao longo da carreira.
Capas das edições 2 & 3 de Tequila. personagem criado por Gobi para a série Lucha Libre
Os desenhos animados contribuíram muito na formação artística de Gobi, abastecendo sua imaginação com influências de animações japonesas e americanas. Durante a década de 90Gobi descobriu osvideogames e foi esmagado por seus universos e personagens surpreendentes.
Na mesma época ele também teve acesso a filmes reservados a um público mais velho como RobocopExterminador do Futuro.
Na escola Gobi decidiu entrar para uma turma de arte e lá ele conheceu Bill (Benoit Boucher) com quem no futuro abriria o Catfish Deluxe, juntos eles decidiram continuar a sua formação em Ilustração na Escola de Arte ESAD, em Estrasburgo.
Páginas de Tequila #3: Tolerance Zero
Foi lá que encontraram Fabien Mense o terceiro membro do Catfish Deluxe. Gobi se formou em 2003, e começou a trabalhar para a revista Tcho, na sua primeira HQ, produzida em parceria com Bill:“Zblucops ‘.
Mais tarde, Gobi participou na antologia em quadrinhos de “Lucha Libre”, juntamente com Fabien eBill para o qual Gobi criou a série Tequila”, com textos do escritor Jerry Frissen.
Zblucops: Projeto da Catfish Deluxe, prodzido por Bill, Gobi & Fabien Mense
Se você gostou do trabalho produzido por Gobi e a Catfish Deluxea seguir você pode conferir o trailer de Zblucops, além de um trecho do filme Machete de Robert Rodriguez, se aonde vocês poderão conferir a participação do persoangem Tequila.
Para conferir mais informações sobre  Baptiste Gaubert e seus trabalhos acesse: Gobi Boblog,Muttpop

2 comentários:

jhoney animações disse...

gostei muito desta postagem e achei seu blog muito legal, criativo e que fala de algo que muitos gostam, eu tenho um blog tbm e gostaria que um dia chega-se ao sucesso que o seu alcançou,entre lá e veja se eu tenho futuro e me de algumas dicas e talvez fazer ate uma parceria. muito obrigado, o meu blog e jhoneyanimacoes.blogspot.com

Beto Potyguara disse...

Valeu Jhoney!Grato pela audiência. Parcerias sempre são bem vindas. Agora o lance do "sucesso" é por sua conta, pois até agora não repercutiu em nenhum $$$...heheheh!Mas as amizades e o carinho do público não tem preço!Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...