terça-feira, 18 de outubro de 2011

Diário de um FLIQuante - Parte 1 de 4 (eu acho?)


O segundo dia da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ), foi o meu primeiro dia integral no evento. E é exatamente sobre a montanha russa de emoções por que passei nesse primeiro contato com a FLIQ que irei discorrer e compartilhar a seguir com vocês.
FLIQuei FRUSTRADO
Acordei bem cedinho, me arrumei direitinho e cheguei bem no tempinho. Na verdade bem antes, as 9h já estava no estande dos quadrinhos potiguares improvisando uma parceria com Wanderline Freitas (já que não estava escalado para o horário). As 10h30 lá fui eu documentar os instantes finais da oficina de Roteiros, ministrada por Milena Azevedo, pois 15 minutos depois viria a minha...
 viria, mas não veio. A nossa digníssima governadora solicitou o espaço que teria que ser desocupado (ou desapropriado) em 15, 10, 9, 8, 7, 6, 5... enfim... foi o fim. Fim da picada, fim do respeito, fim da tolerância... enfim...
Com 22 pré-inscrições, fora as do dia, fomos incumbidos da constragedora tarefa de dizer NÃO, quando queríamos dizer, SIM!
Posteriormente, ficou acertado com a Organização do evento que a minha oficina, assim como, a de Wendell Cavalcanti (Arte-final), ficariam para a próxima quinta (20) a partir das 10h30. Wendell, notório talento local, que há anos produz para o mercado norte-americano e europeu, também foi vitimado pela desorganização. Sem papel, lápis, nem caneta, como realizar uma oficina de arte-final? Só dando fim a ela (a oficina, a arte nunca!). Ainda sugeri pra galera improvisar com gravetos e a areia, mas não rolou... FLIQuei Frustrado!


FLIQuei Lisongeado

Primeiro: pelas entrevistas concedidas. Fui escolhido pra falar sobre a minha oficina para a TVU e o mais legal, dar uma entrevista para umas repórteres-mirins de duas escolas municipais (Iapiçara Aguiar e Adelina Fernandes). Sem esnobar o espaço que tive no "Boletim da Cientec" da TV Universitária, mas o Jornal da Jovem Marco fez a diferença.
Tyciany, aluna do Adelina Fernandes e uma das repórteres do "Jovem Marco"
Segundo: por que ganhei de meu amigo Wandé essa caricaturassa! Amei! 
Não vendi nada, não ministrei oficina alguma, mais ganhei o dia, ou melhor, a manhã, pois a tarde/noite ainda nos reservaria muitas outras emoções. Mais isso já é uma outra história...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...