sábado, 8 de outubro de 2011

UNIFORMES DE SUPER HERÓINAS : PRÁTICOS OU EXPLORADORES?

Por Kardion - Chamando Superamigos

Lendo algumas histórias da série Aves de Rapina , fiquei pensando na forma como algumas super heroínas se vestem . Duas das personagens clássicas da série, Caçadora e Canário Negro aparecem combatendo o crime , com as pernas , bunda e seios expostos.
Antes que me julguem um chato de galocha, como bom macho alfa, é claro que gosto disso .
Qual a mensagem transmitida aqui? Quadrinhos são escritos para meninos ? O que as meninas que leem essas histórias pensam disso ?
Por exemplo, o fato da Poderosa ter escolhido um uniforme com um belo de um decote , foi para distrair vilões na hora da luta? Claro que não. Ela bem desenhada na capa de qualquer revista é sinal de boas vendas.....eu confesso que já comprei uma edição só porque tinha ela bem exposta e me chamando de forma hipnótica.
Se isso funciona com um marmanjo como eu, o que não se pode dizer de adolescentes com hormônios em ebulição. A briga das leitoras é que certas partes da anatomia feminina ganham destaque ao mesmo tempo que as mesmas em corpo masculino não tem toda essa atenção.
Na realidade , as mulheres são desenhadas assim, porque vendem bem mais desse jeito e fazem a festa dos leitores em fóruns e site de imagens.
Pra quem acha que é só mulheres que tem sua imagens exploradoras . Basta dar uma olhada em desenhos de personagens como Poderoso ( um adolescente meio obscuro ligado aos Novos Titãs) e Namor pra notar que alguns homens aparecerem com pouca roupa também .
Mas a galeria abaixo prova que realmente , quando se trata de corpo de mulher , os quadrinhos são mas generosos.
X 23
ZATTANA
zatanna-large
MÍSTICA
GATA NEGRA
[Black_Cat_by_diablo2003.jpg]
LIZ SHERMAN ( HELLBOY)
129677-156048-elizabeth-sherman_super
RAVENA
153710-raven_400
MULHER HULK

2 comentários:

Raven disse...

Os uniformes são bonitos, sexies, e tal, mas, tirando esses que são de corpo inteiro, os demais seriam muito incômodos e muito pouco práticos em uma luta. Porém, como praticidade e demais assuntos do dia-a-dia não são a tônica de quadrinhos de heróis, dá para abstrair esses detalhes realistas e deixar a moçada babar nas curvas das moças, hehehe!

Beto Potyguara disse...

Praticidade nunca foi a preocupação, e, sim, a objetividade!É isso o que media as produções dos comics, Raven. Mas independente de trajes sedutores e apelativos, roteiros bem escritos, seriam bem mais "sedutores" e "atrativos" aos leitores que bundas e peitos saltitantes!Corpos esculturais de inteiores vazios... isso me lembra certas dançarinas e participantes de BBB de um certo país tropical

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...