sábado, 8 de outubro de 2011

Dossiê X-23

Por Museu do Herói

X 23 Laura Kinney

X-23
http://mywebsite.register.com/db4/00355/northsidecomics.com/_uimages/X23.jpg
Dados sobre publicação
Publicado porMarvel Comics
Primeira apariçãoX-Men: Evolution episódio #41 "X-23"
Criado porCraig Kyle
Christopher Yost
Características do personagem
Alter egoLaura Kinney
EspécieClone (Humano Mutante)
AfiliaçõesX-Men
X-Force
Novos X-Men
Instituto Xavier
Arma X
Codinomes conhecidosLaura Howlett
Laura X
Talon
Capitã Universo
HabilidadesAgilidade
Vigor Sobre-Humanos
Fator de regeneração
Garras retráteis saindo de seus punhos e pés
Mestre em várias artes marciais
Garras de Adamantium
Sentidos super-aguçados.
x23cov2mt6.jpg
X-23 (Laura Kinney ou Laura X) é um personagem fictício do desenho X-Men: Evolution. É um clone de Wolverine. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Nyx #4.
X-23 (como Spyke) foi originalmente criada especialmente para o desenho X-Men: Evolution. É um dos poucos personagens criados só para uma animação. Conduzida então para os quadrinhos. X-23 foi criado por Craig Kyle e Christopher Yostque escreveu os dois episódios do X-Men: Evolution em que ela apareceu (“X-23” e “Alvo X”).
Certamente, quando um velho X-fã ouve falar da premissa da idéia por detrás da X23, torce o nariz e sua mente inunda-se de preconceitos com a pobre clone. Assim, Laura teria que redobrar seus esforços para cair no gosto popular. Com uma ajudinha de seus criadores, Chris Yost e Graig Kyle, veio a primeira minissérie contando sua origem. Algum tempo depois, a dupla retorna com Alvo X, encerrando assim o insólito caminho da jovem até finalmente chegar ao seio da família X.

http://media.comicvine.com/uploads/0/4226/192367-16320-x-23_super.jpg

Na primeira parte da série, que no Brasil engloba as três primeiras histórias em uma só edição, vemos o destino que a Laura teve depois que o complexo do Programa foi destruído e ela estava finalmente livre. Sua mãe morrera, vítima de um maquiavélico ato do seu outrora antagonista Rice. Agora, sua única lembrança de família era sua tia Debbie e a prima Megan. E assim, X23 se junta a elas aproximando-se pela primeira vez daquilo que toda adolescente chamaria de “vida normal”.

Contudo, o conceito de normalidade é certamente algo que não deve ser aplicado a pessoas como Laura. Uma vez sendo objeto do Programa, nunca mais se escapa da sombra dele. No dia que ela se juntou a sua família, X23 pós todos em risco. O namorado de Debbie, Desmond, na verdade era um agente infiltrado do Programa e pretendia usar o “Gatilho” para fazer com que a própria clone eliminasse seus únicos parentes. Só, que como vimos na edição passada, ele acabou caindo na própria armadilha.

Ensandecida, X23 elimina Desmond sem demora. As próximas vítimas, sua tia e prima, por muito pouco não acabam tendo o mesmo destino. Graças a esperteza de Megan, ela empurra a mãe no chuveiro até que o efeito do “Gatilho”amenize e a sua prima volte ao normal.

http://pnmedia.gamespy.com/planetxmen.gamespy.com/images/solicits/200704/x23targetx-5.jpg

Este, no entanto, é um alívio momentâneo. X23 sabe que as duas ainda correm perigo e as leva para o porão, perfurando os canos de água. Agentes do Programa invadem a casa e um a um são eliminados pela mutante. Só que eles são só o começo. X23 está esperando sua maior rival – Kimura.
http://i85.photobucket.com/albums/k42/nadams65/photos%202/X-23Choiclaws.jpg

Kimura, assim como ela, foi criada pelo Programa. O intuito era criar alguém que pudesse ser literalmente invulnerável as garras de adamantium de Laura. Ela tornou-se a supervisora da jovem... e o maior pesadelo.

Ela está ali com a simples razão de trazer a clone de volta pra o Programa e eliminar de vez a ligação dela com o mundo exterior. Debbie e Megan são alvos fáceis e seriam de fato mortas se a X23 não sacrificasse uma de suas mãos algemadas para tornar-se livre e, ao mesmo tempo, prender a inimiga no porão.

A mão de Laura é reimplatada e regenerada no maior apelo comum da Marvel nos dias de hoje. Já Kimura, é deixada para trás na velha casa de Debbie que minutos depois explode assim que X23 e família fogem do lugar.

http://www.comicsbulletin.com/news/0611/x23.jpg

Agora, Laura confirma a triste verdade. Não existe lugar seguro e ninguém está verdadeiramente a salvo se estiver com ela. O que ela pode fazer é doar os passaportes falsos que sua mãe encomendara antes de morrer e pedir para que Debbie e Megan fujam e nunca mais olhem para trás. Apenas um medalhão com as fotos de sua mãe e Megan servirão de lembrança para aqueles dias.

X23 agora segue um outro caminho, um percurso que a levara a Wolverine, aquele que certamente é o maior culpado pela sua sofrida existência. E ela viaja até Salem Center, em Nova York, vigiando cada passo do seu “pai”.

É inevitável que Logan, com toda sua experiência, não soubesse de sua presença, por mais safa que a garota fosse. Ele apenas pega sua moto e vai para a fronteira do estado com o Canadá, levando o inevitável confronto para bem longe.

Alvo X: conclusão

X23 não quer conversa. Decidida, ela realmente planeja matar Wolverine e chega bem perto disto, colocando terra em cada ferida que abre no mutante evitando assim que elas se fechem. Laura poderia ter matado Logan naquele dia, mas hesitou e não o fez.

De um combate, os dois iguais partem para uma conversa. É assim que Logan revela a pequena que sabe de toda sua história e que recebeu uma carta de sua mãe, Sarah, explicando tudo. A carta era um pedido de ajuda e é isso que Wolverine quer oferecer a mutante agora, um lugar na mansão X.

O convite, no entanto, chega tarde demais. A SHIELD chega ao local e mesmo que Wolverine tente impedi-los de capturar a sua clone, é inevitável. É assim, que Capitão América a prende. É assim que Matt Murdock é convidado a se juntar ao interrogatório da Jovem. É assim que voltamos ao começo desta história.

O interrogatório se encerra e agora o destino de X23 está em jogo. Diferente do que pensa o Capitão, Matt sabe que ela vai ser usada com arma pela SHIELD e pede para que ela seja entregue aos cuidados de Xavier. Contudo, seria justo livra-la de todas as mortes cometidas até então? Seria X23 inocente ou culpada? O futuro dela depende da decisão de um homem que representa a bandeira de um país... e dela veremos todas as conseqüências de Laura no atual presente da Marvel.
http://images4.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/b/b1/X-23_Vol_1_2.jpg/395px-X-23_Vol_1_2.jpg

História

X-Men Evolution

http://media.comicvine.com/uploads/0/4226/132697-3035-x-23_super.jpgX-23 apareceu primeiramente no episódio número 41 (intitulado “X-23”). Wolverine descobriu através da S.H.I.E.L.D que a Dra.Deborah Risman, trabalhando para a H.I.D.R.A, tinha criado um clone fêmea dele. O clone possuía duas garras retráteis em cada mão (em vez de três como Wolverine) e em uma garra similarmente retrátil em cada pé (que Wolverine não tem). O clone foi identificado somente pelo codinome X-23 - o primeiro sucesso após 22 falhas.
Negou a vida de uma criança normal, X-23 era só. Não teve quase nenhuma companhia e vivia sob a observação na sua vida inteira. Teve que gastar a maioria de seu tempo treinando para afiar suas habilidades.
Irritada, X-23 decidiu-se começar a vingança contra Wolverine. Invadiu a mansão dos X-Men à procura dele, e quando encontrou os outros X-Men, pode derrotá-los facilmente, com poucos problemas. Quando Wolverine a confrontou sentiu pesaroso para com a menina, assim em vez de entregá-la para a S.H.I.E.L.D. como o Fury queria, ele deixou-a ir.
No episódio final da Quarta Temporada, o que parece ser uma X-23 adulta é mostrada momentaneamente como um membro futuro dos X-Men.

Poderes

Como é um clone fêmea criado do material genético de Wolverine, os poderes mutantes de X-23 são completamente similares aos dele. As diferenças notáveis são o número das garras da mão (tem dois e Wolverine três) e do pé de X-23 (que Wolverine não tem). Estas garras foram extraídas brutalmente por Zander Rice, afiadas, revestidas com o adamantium, e reintroduzidas em seu corpo.
X-23 escapou-se antes que o procedimento para fundir seu esqueleto inteiro com adamantium podesse ser executado. Conseqüentemente, possui um fator de cura aumentado. Entretanto, mesmo que seu fator de cura seja potencialmente maior do que Wolverine, seu corpo é mais frágil porque falta seu esqueleto muscular completamente revestido de adamantium.
X-23 recebeu um treinamento intensivo de formas variadas, explosivos, armas, artes marcial desarmadas. Suas habilidades avançaram durante o confronto dos Novos X-Men com o Sentinela avançado com o codinome Nimrod. Era o único membro da equipe que o Sentinela avaliou como uma ameaça severa.

Outras versões

http://www.himemiya.net/livejournal/x23.jpg

Era do Apocalypse

Na edição comemorativa de 10 anos da serie ela aparece como uma filha de Wolverine, com Mariko Yashida, ela sofreu com varios experimentos do Senhor Sinistro.
http://www.gpdesenhos.com.br/imagens/marvel/x23_4.jpg
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...