segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fundação no Ceará oferece oficina de história em quadrinhos a crianças

Por G1

Fundação tem mais de 70 publicações com ilustração de crianças.
Jovens também têm funções e tomam conta da fundação.

16/10/2011 18h11 - Atualizado em 16/10/2011 18h11

Fundação no Ceará oferece oficina de história em quadrinhos a crianças

Fundação tem mais de 70 publicações com ilustração de crianças.
Jovens também têm funções e tomam conta da fundação.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Comente agora
A Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, no Sul do Ceará, realiza oficina de história em quadrinhos para crianças da região. A fundação que já publicou mais de 70 títulos, tem como foco de seus roteiros a educação ambiental, importância da leitura para crianças e a história dos índios cariri.
O professor da oficina de história em quadrinho, Spacca, dá dicas profissionais às crianças, mas ressalta que não pode limitar a criatividade típica das crianças. “O objetivo é transmitir um pouco da experiência que a gente tem, no sentido de aumentar o repertório deles e oferecer mais técnica, mas sem descaracterizar a criatividade que eles já têm”, diz o professor.
O estudante Felipe Alves, que já tem desenhos publicados nos livros da Fundação Casa Grande, diz que os conhecimentos adquiridos na oficina de quadrinhos ajudou no seu desenvolvimento do seu talento, “principalmente no ponto de vista do desenho, que eu aprendi perspectiva e outras coisas que ajudam a melhorar o desenho”.
A estudante e recepcionista da fundação, Tainara Alves, que gosta de escrever poesia, diz que os desenhos ajudam na criatividades dos textos. “Quando você faz o desenho, ajuda a refletir aquilo que você escrever”, diz a garota.
Já o gerente da biblioteca, José Wilson, diz que as publicações que eles produzem transmitem conhecimento aos leitores. “Leio muitas histórias e crio as minhas próprias interpretando através do gibi. É uma forma de repassar às crianças o que a gente aprende.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...