terça-feira, 8 de novembro de 2011

Diário de um FIQuante 2: pré FIQ!

Enquanto o evento não começa, continuaremos a narrar as nossas intrépidas aventuras "Pré-FIQ":
Ligadão desde as 7h30 do domingo, só cochilei em terra firme em BH, por volta das 15h30, horário local. Mas o sacrifício, valeu! Afinal, presenciar um nascer de sol como esse, não ocorre todo dia.
O casal "metralha, diretamente de "Alcaçuz" para o mundo.*
Tudo é uma questão de ponto de vista: nisso, Eu e o Cristo Redentor, concordamos!
REPÚBLICA DOS QUADRINHOS: levando o nome da arte-sequencial potiguar às alturas!
Desembarque em Confins, assim começam as lendas...
LOPES PALACE: QG da RQ durante o FIQ!
Após um bat-cochilo, fizemos uma caminhada noturna para demarcação do perímetro.A Lagoa da Pampulha foi nosso alvo. Lá além das belezas naturais e arquitetônicas (as quais abordaremos num outro momento), nos deparamos com a cordialidade e hospitalidade do casal do "HOTDOG" Antônio e Rosimeire. 
Aliás, no quesito hospitalidade, os mineiros estão dando um show em relação aos natalenses. Apesar de atribuírem ao "jeitinho mineiro", o lance do "come-quieto", do silencioso, mas observador (meio desconfiado), minha curta experiência até o momento vai de encontro a essa versão folclórica e filosófica dos botequins e de "Os Trapalhões". 
Patrícia (aeroporto), Zé Maria (taxista), o casal acima e o "seu" Rámon do andar de baixo (que só o vi por um nano-segundo e já foi me presenteando com um saco de jabuticabas para eu "virar mineiro"), são à prova concreta disso. Até agora a única pessoa que tentou nos indicar "um caminho errado" era um paulista que reside por aqui.
* Alcaçuz: presídio de segurança mínima do RN.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...