domingo, 20 de novembro de 2011

Herois do Século XXI

Por Garotas Nerds

Escolher jogos com super-heróis não é fácil, com dezenas deles, especialmente baseados em filmes ou desenhos saindo por aí todos os anos. Essa é uma lista com 10 jogos com Super-heróis desse século, que eu joguei e gostei. Não estou dizendo que são os 10 melhores jogos de todos os tempos, é apenas uma lista com 10 video games que me marcaram, como fã de HQs e jogadora. Eu tentei excluir jogos baseados em filmes, ou que não fossem ligados a Super-Heróis.
BATMAN: ARKHAM ASYLUM
Um grande sucesso. Isso porque, ao invés de fazer um jogo baseado em outra mídia (como filmes ou desenhos), você vive uma aventura que o próprio Batman viveria. Em uma trama bem feita, diversos elementos comuns aos fãs do universo Batman aparecem. É um prato cheio para viciados no Homem Morcego. E claro, o vilão principal não poderia ser outro: o Coringa. O mais conhecido vilão dos quadrinhos aproveitou a fama que ganhou com o filme, e marcou um dos melhores jogos de 2009. Uma das grandes sacadas do jogo é a parte Stealth, já que Bruce Wayne ainda é um “humano sem poderes”, e o lado detetive, que eles tentaram capturar. E ponto para a participação da Oráculo, ela é uma mão na roda para nosso amigo Morcegão. Para quem não jogou mas é familiarizado com a mitologia de Batman, aparecem ainda Crocodilo, Hera Venenosa, Charada, Sszzas, Espantalho, Comissário Gordon, além de citações a diversos outros personagens.
X-MEN LEGENDS


Um RPG de ação de 2004 com os personagens do X-MEN, que saiu para várias plataformas. O jogo começa com o rapto de Magma, pela Irmandade dos Mutantes Maus. Enquanto tentam descobrir qual o possível interesse nela, eles precisam combater o crescente número de sentinelas, Magneto, e diversos outros vilões conhecidos dos mutantes. É uma viagem para diferentes pontos importantes para os mutantes, deixando qualquer fã feliz só de ver. Há a possibilidade de jogar com mais de 10 personagens, o que deixa tudo mais divertido.
X-MEN LEGENDS: raise of Apocalypse
A sequencia do jogo anterior. Também é um RPG, de 2005, mas dessa vez, o vilão é diferente. O cooperativo permite que até 4 pessoas joguem,  assim como o anterior. Dessa vez, Apocalypse sequestra alguns mutantes, e Magneto se une aos X-MEN para defender o mundo desse vilão antigo. Genosha, a Terra Selvagem, New York, Egito são os palcos de batalha desse jogo. Uma dica de quem jogou: coloquem o Noturno na equipe.
MARVEL ULTIMATE ALLIANCE I e II
Com o sucesso de crítica dos X-MEN legends, a Marvel criou um jogo nos mesmos moldes com todo seu Universo. Em 2006, Marvel Ultimate Alliance apareceu, um jogo de ação/RPG com mais de 20 personagens jogáveis. Além de se passar por mais de 15 cenários conhecidos dos fãs de HQs, como A Torre Stark, Asgard e os outros reinos, o império Shi’ar, Attilan, você ainda pode enfrentar dezenas de vilões famosos. E até as diferentes aparências dos personagens que você pode trocar são ligadas aos muitos momentos da Marvel. A trama é a seguinte: Doutor Destino se reúne com os Mestres do Terror para dar cabo nos heróis. Mas as consequências dos atos desse grupo serão muito maiores do que o esperado. Esse jogo só tem um grande defeito: há uma parte enorme em Asgard que não cita Holgun, Fandral e Volstagg (os 3 guerreiros) em nenhum momento, o que foi beeeeeeeem feio da parta da Marvel.
Seguindo a linha agora já comum da Marvel, esse jogo de 2009 também foi bem recebido pela crítica. Mais uma vez, dezenas de heróis da Marvel se unem para lutar, só que uns contra os outros. Baseados no sucesso nas bancas, a mega saga Guerra Civil, o jogo trás a possibilidade de se escolher entre o lado do registro, ou o Homem de Ferro, ou o anti-registro, representado pelo Capitão América. Algumas das cenas mais memoráveis dos quadrinhos aparecem também no jogo, o que é muito legal para quem acompanhou essa história das bancas. Mas claro, já dezenas de modificações, afinal, nas bancas a história não acaba, mas no jogo precisa de um fim.
A trama começa com algo parecido com o Guerra Secreta, sucesso das HQs onde Nick Fury chama alguns heróis para invadir a Latvéria. Isso acarreta um problema diplomático. E com isso, as dúvidas começam a surgir um relação de até onde essas pessoas mascaradas ajudam, ou o que elas podem fazer visto que ninguém sabe quem elas são. Com a explosão de Stamford, a opinião sobre os heróis muda e eles se dividem. A sacada desse jogo é isso, ser baseado em uma grande saga, o que não é novidade para a Marvel, que já utilizou algumas de suas sagas mais famosas em jogos, como por exemplo o Marvel Super-heroes: war of the gems de 1996.
JUSTICE LEAGUE HEROES
Jogo de 2006, que não foi tão bem recebido pois era muito simples em comparação aos da Marvel. É possível jogar com vários personagens famosos da DC, mesmo que na maioria das fases eles sejam escolhidos conforme a história. O multiplayer só permite 2 pessoas, os gráficos são simples e a história é vaga. Pode não ser tão bom, porém, eu achei divertido, sendo um dos jogos que mais joguei na minha vida. Começa com o Batman e o Superman indo até os laboratórios S.T.A.R., que estão sendo atacados por robôs do  Brainiac. Para chegar ao final do jogo, é preciso derrotar famosos vilões da DC, sendo o vilão final Darkseid. Para quem gosta dos heróis da DC, pode até ser considerado um jogo legal.
SPIDER MAN: shattered dimensions
Jogo de 2010, protagonizado pelo Homem Aranha. Uma boa homenagem ao Herói da Vizinhança, com direito a conhecer 4 diferentes realidades de Peter Parker. Para quem gosta das aventuras do Aranha, pode ser muito divertido, pelos vários vilões conhecidos que aparecem. Para salvar as várias realidades da Marvel, 4 Homem Aranha de diferentes dimensões precisam lutar com seus respectivos vilões, que ganharam poderes novos. Além disso, homenagens aos personagens e situações do universo de Peter aparecem durante as horas de jogo.
MARVEL VS CAPCON 3
Quase 11 anos depois do segundo jogo sair, Marvel vs. Capcom 3 apareceu nas lojas em 2011. Uma franquia de duas franquias famosas. Doutor Destino reúne diversos heróis da Marvel e, junto com Albert Wesker (que fez o mesmo com o universo da Capcom), vão tentar conquistar ambos. Enredo fácil, diversão garantida.
MORTAL KOMBAT VS DC 
Amado por muitos, odiado por outros. Com gráficos excelentes, porém sem o sangue que os fãs da série Mortal Kombat estão acostumados. Porém, para quem curte um jogo de luta, ou mesmo é fã da DC, vale a pena dar uma olhada. Afinal, a aparência dos heróis ficou excelente. E os cenários baseados nas HQs da DC são legais. Além disso, alguns dos diálogos do jogo são impagáveis.
LEGO BATMAN: the video game
Um dos jogos mais divertidos de 2008, na minha opinião, e bem recebido pela crítica, apesar dele ter concorrido ao prêmio Toady Award (Toys Oppressive And Destructive to Young Children) na categoria de “Pior Brinquedo do Ano”. Não tem nada de novo em comparação aos outros jogos da série LEGO, mas é engraçadinho. A LEGO prometeu, depois desse jogo, o  ”Lego Super Heroes: The Video Game” e o “LEGO Batman 2″. Estamos aguardando.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...