quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento de "Dê gaitadas a folote com o Piauiês" do Joaquim Monteiro

Joaquim Monteiro é arte-educador em Teresina, Piauí, graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pós-graduado em História da Arte e da Arquitetura pelo Instituto Camilo Filho (PI). Leciona na rede pública estadual do Piauí e municipal de Teresina, ministra cursos de desenho no SENAC-PI.  Atualmente é diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM-THE), onde é cartunista do jornal do sindicato. Joaquim é cartunista, chargista, caricaturista, retratista e designer gráfico.

O livro "Dê gaitadas a folote com o Piauiês" é uma coletânea de cartuns que o artista vem publicando no seu blog (www.cartunage.blogspot.com) que abordam o jeito de falar do povo piauiense, mas de uma maneira bem divertida.  Sua inspiração maior está nas ruas, nos bares e nas praças do seu estado.

Em julho desse ano ele esteve em Natal e na oportunidade além de nos conhecermos pessoalmente, pude presenteá-lo com as edições de "Os Notáveis" e "Carcará"! 
E, mais, o Joaquim é colaborador contínuo das atividades da República dos Quadrinhos, desde o início de 2010, tendo participado da exposição "Mitos e Herois: releituras contemporâneas" e recentemente do "Agosto pra Tudo" (tendo contribuído com 3 webcomics). É portanto um membro colaborador frequente e agora com uma publicação impressa, será nosso parceiro em futuros eventos por esses brasi's afora! 
Dá-lhe Joca! Parabéns e sucesso que você merece!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...