sábado, 12 de novembro de 2011

Super-Curiosidades

Por Rafael - Fanboy

Você pensa que sabe tudo sobre o Superman? Reclama que algumas coisas do seriado Smallville nunca aconteceram nos gibis? Acha que Lex Luthor nunca teve cabelo? Alto lá, fiel buscador da verdade! Vai aí uma lista de várias curiosidades sobre o Último Filho de Krypton que muita gente esqueceu (ou prefere nem lembrar):
"Colecionador de Cidades" Brainiac nem sempre foi um computador vivo, verde e careca. Em sua primeira aparição, em Action Comics #242, de 1953, apesar de já estar acompanhado de seu mascote Koko, ?Brainy? era apenas um cientista maluco do planeta Colu que colecionava cidades engarrafadas.
"A Garota de Aço" Não estou falando ainda de prima do Superman. Em Superman #123, Jimmy Olsen encontra um "totem mágico" (lembrem-se que estamos na década de 50!), e com ele faz três pedidos para presentear o Superman: perder temporariamente os poderes, voltar a Krypton e uma Supermoça para ajudá-lo a combater o crime.
"A Bela e a Fera" Nunca subestime a fúria de uma mulher rejeitada! Após salvar uma bela moçoila no Mar Mediterrâneo e voltar para os braços de sua eterna namorada Lois Lane, o Último Filho de Krypton descobre que foi amaldiçoado pela européia preterida, transformando-se na versão super-herói de Simba, o Rei Leão! Em Action Comics #243.
"Kal ? El, O Príncipe Submarino" Em Action Comics #244, dois alienígenas aquáticos obrigam Superman a permanecer sob as águas acumulando riquezas para eles, levando-o a abandonar temporariamente o mundo da superfície. Demorou um pouquinho para ele perceber que a substância mais tóxica para os alienígenas era...sal!
"Eu, me preocupar" - Para ensinar uma lição à egoísta Lois Lane, Superman decide revelar a ela sua verdadeira aparência: Alfred Newman, o mascote da Mad! Em Superman #126.
"Clark Kent de Cara com a Fera" Convidado de um programa de TV, Clark Kent se submete a um detector de mentiras, negando com sucesso seus superpoderes e sua identidade secreta. Como? Com kryptonita escondida para remover seus poderes e parecer fraco, além de outros truques baratos. Saiu em Action Comics #250.
" Falta d´água " Do distante ano 2000 (!) policiais vêm capturar Superman, alegando que se trata de um potencial criminoso no futuro. Na realidade, eles vinham mesmo do futuro, e queriam que Superman os ajudasse a ganhar uns trocados em cima da única fonte de água restante no universo em seu tempo: as nuvens das luas de Saturno. Em Superman #128.
" Estréias Duradouras " Em Action Comics #252, duas estréias de personagens relevantes do Universo do Superman: Metallo (com uma origem bastante semelhante e anterior à do Homem de Ferro) e Supergirl (dessa vez, a verdadeira).
" A Cidade que Odiava o Superman " Em Superman #130, fomos apresentados à uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos com uma curiosa lei: é proibida a entrada do Superman. Mágoa antiga do prefeito, que foi preterido quando bebê no orfanato, o mesmo em que o pequeno Kal-El passou a noite antes de ser adotado pela família Kent.
" Mundo Bizarro " Em Action Comics #254, foi reapresentado o conceito do Bizarro, a cópia defeituosa do Superman, que antes só havia aparecido uma vez, e nas histórias do Superboy. Quem salva o dia é Lois Lane, que para acalmar o mostrengo, cria sua própria duplicata ?bizarra?.

O Superman de Krypton

"Velhos Amigos " Você é daqueles que fica louco da vida com as aparições de Lois Lane, Perry White e Jimmy Olsen no seriado Smallville? Acalme-se! Em Superman #131 foi mostrado como esses três personagens se envolveram com o maior herói de todos os tempos quando ele ainda era Superboy.
"O que Aconteceria Se..." - Muitos anos antes de o conceito de "universo alternativo" ser introduzido na Marvel Comics, a edição 132 da revista Superman mostrava Batman presenteando Superman com um aparelho que possibilitava "ver" o que aconteceria se Krypton não tivesse explodido. Conhecemos seu irmão Zal ?EL, Futuro, o ?Superman? de Krypton, e como Kal-El acabou vestindo o uniforme azul e a capa vermelha, mesmo em seu planeta natal.

Clark corre risco de vida
"McKryptonita" Um acidente radioativo transforma toda a kryptonita do planeta Terra em ferro! Para mostrar aos bandidos como o material se tornou inofensivo, Superman degusta uma pepita, sem sal nem maionese. Em Superman #233.
" Quem Quer Matar Clark Kent? " O repórter do Planeta Diário torna-se alvo de atentados! Mal sabe ele que o meliante é ele mesmo! A dupla personalidade doentia surgiu pela paranóia de não dormir por três semanas, o que levou seu inconsciente a tentar eliminar uma de suas identidades. Em Action Comics #409.
" Você Está Contratado! " Como Clark Kent começou a trabalhar no Planeta Diário? Diferentemente de versões futuras, originalmente Clark teve de passar por vários testes para mostrar seu valor, como dizer, de cabeça, as manchetes de todas as edições do jornal dos últimos anos (santa visão de raios-x!) e se fotografar ao lado do Superman (morra de inveja, Peter Parker!). Em Action Comics #257.
" Supermendigo " No distante ano de 2010, um mendigo ronda as ruas de Metrópolis em sua cadeira de rodas. Por acaso, o importante jornalista Jimmy Olsen descobre que o mendigo é...Superman! Só mesmo uma situação de perigo faz com que ele volte à ativa, descobrindo que a sua condição se devia a uma "Síndrome do Medo", por achar que não seria mais necessário para o mundo.
Obs: lembrando que todo esse trabalho de pesquisa do Rafa do Fanboy foram pro limbo, juntamente com a mitologia clássica do personagem,  após o reboot da DC COmics, em setembro passado. (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...