Por UHQ
Em junho, a Editora JBC relançará, em uma versão especial, o mangá Card Captor Sakura, de autoria do grupoCLAMP (das autoras de Guerreiras Mágicas de Rayearth,Chobits, xxxHolic e Tsubasa Reservoir Chronicles).
O título conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai e, ao abri-lo, libera as Cartas Clow - 52 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa.
O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, caso contrário uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam.
Card Captor Sakura # 1 será publicado no formato tankobon(13,5 x 20,5 cm), ao preço de R$ 14,90. Com o mesmo título japonês, a coleção traz ainda 16 páginas coloridas iguais à versão original.
A série ganhou o prêmio Seiun Award na categoria de melhor mangá, em 2011, e sua versão em desenho animado também foi premiada durante o Animage Grand Prix, como o melhor animê de 1999. Dois filmes baseados no mangá, vários games e produtos relacionados à obra invadiram as prateleiras japonesas durante os anos seguintes, tornando a série uma febre nacional. Também fez sucesso na Europa, nos Estados Unidos e em outros países.
Em 2000, a animação foi exibida no Brasil pelo canal Cartoon Network e, posteriormente, na televisão aberta, pela Rede Globo. No ano seguinte, a versão em mangá chegou ao público brasileiro por intermédio da própria JBC, numa série de 24 edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário