segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nova minissérie de Godzilla pela IDW

Por HQ Maniacs

Uma vez mais, o Rei dos Monstros desperta para aterrorizar as pessoas e alegrar os fãs. E dessa vez, com um perseguidor obcecado em seu rastro.

Em Godzilla: The Half-Century War, minissérie em 5 edições pela IDW, conhecemos Ota Murakami, um tenente que esteve presente quando Godzilla surgiu no Japão pela primeira vez, em 1954. Ota acaba tornando o monstro seu objetivo de vida, uma missão pessoal que dura pelos próximos 50 anos. Cada edição contará uma década da vida de Ota Murakami em sua batalha contra Godzilla.

The Half-Century War é escrita e desenhada por James Stokoe, criador de Orc Stain. Cada edição terá 32 páginas coloridas em formato americano, por US$ 3.99.

Godzilla é um monstro criado 1954 no filme de mesmo nome. Ele é uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretorIshiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki. Ele é um tipo de dinossauro que é despertado de sua hibernação, além de mutado, por uma bomba atômica, em seguida espalhando a destruição pelo Japão.

Em seus inúmeros filmes, o monstro por vezes continuou no papel de vilão, mas em muitas ocasiões também foi o herói. Sucesso mundial, teve uma versão americana em 1998, além de quadrinhos e animações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...