segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais Memórias Póstumas!


Desde meus primeiros fanzines no início dos anos 90, passando pelas séries de revistas na segunda metade daquela década, até os álbuns e edições especiais nos últimos dez anos, minha produção de quadrinhos teve lugar em edições independentes.


Publicar de forma independente tem suas virtudes, mas tem também muitas limitações. Ter que se preocupar com coisas como financiamento, distribuição e divulgação das edições acaba desviando tempo e energia que poderiam ser dedicados à criação em si.


Uma trajetória independente traz experiência ao autor, sendo muitas vezes a única alternativa para se ter um trabalho publicado. Mas, para quem busca viver de quadrinhos, as possibilidades trazidas pela publicação editorial são o melhor caminho. E com o mercado de quadrinhos em franco crescimento no Brasil, publicar através de uma editora tem se tornado uma realidade para muitos de nós.


No meu caso, após uma década e meia de publicação independente, tenho agora me dedicado a trabalhos publicitários e especialmente a projetos editoriais. Levou dois anos, mas o primeiro deles já está nas livrarias: a adaptação da obra-prima de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, com desenhos de J.B. Melado e lançada pelo selo Desiderata, da editora Agir do Grupo Ediouro.


Outros projetos estão a caminho. E enquanto eles não vêm, deixo com vocês mais uma página de amostra do álbum MPBC. Para quem ainda não conhece nossa HQ machadiana, fica o convite à leitura! 
PUBLICADO EM  19.10.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...