quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dossiê Flama (Firestar)


Firestar Flama
http://images.wikia.com/marveldatabase/images/e/e4/Firestar004.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição Desenho Animado Homem-Aranha e Seus Amigos : Episodio # 1: "O Triunfo do Duende Verde" (Dezembro de 1981); Quadrinhos: Marvel Universe: Uncanny X-Men #193 (Maio de 1985)
Criado por Dennis Marks
Tom DeFalco
Dan Spiegle
Christy Marx
Chris Claremont
John Romita Jr.
Características do personagem
Alter ego Angelica Jones
Espécie Mutante
Afiliações Os 198
Vingadores
Novos Guerreiros
Hellions
Habilidades Manipulação de radiação Microondas
Vôo
Energia eletromagnética
onda perturbação

http://rapsodiasnefarias.zip.net/images/ami.jpg
Personagem surgida no desenho "Spiderman and his friends", como os produtores da serie não conseguiram licença para usar o Tocha Humana, criaram Firestar inspirada fisicamente em Mary Jane Watson. Firestar foi aproveitada nos quadrinhos dos Novos Guerreiros. Seu nome em inglês é Firestar, sendo que no Brasil recebeu o nome de Estrela de Fogo no desenho e Flama nos quadrinhos .
Flama (Angélica "Angel" Jones) é uma super-heroína mutante do universo Marvel . Tem a habilidade de gerar e manipular a radiação das microondas, que permite que gere calor intenso, chamas e voe. Foi membro dos Satânicos, os Novos Guerreiros, e dos Vingadores .


História

Angelica Jones quando criança descobriu que podia controlar o fogo e também emitir raios e ondas de calor. Inicialmente era uma aluna da inimiga dos X-men Emma Frost na Academia de Massachussets . Angélica Jones foi criada por seu pai e seu avô e recrutada por Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno, para a nova equipe de mutantes: os Satânicos.

click to  zoom
Flama Nunca foi emitida em missões de campo com os outros membros, por não ter controle de seus poderes letais e porque a Rainha Branca desejava crueldade e ambição na personalidade de Flama, e os outros mutantes iam de encontro com esse quesito. A Rainha Branca manipulando Angélica, fez que ela acreditasse que ela era uma figura maternal, amável e boa, sem saber que Emma Frost queria mesmo era uma assassina , uma guarda-costas potencialmente forte.
http://media.comicvine.com/uploads/1/14955/513158-comic_avengers_firestar_super.jpg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...