segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Atlas Comics está de volta!

Por Entretendo - POST 18.06.11

A Atlas Comics está de volta!Nos anos de 1950, Martin Goodman, fundador da Timely Comics, cria a Atlas Comics. A editora se tornaria substituta da Timely, que servia de casa para personagens como o andróide Tocha Humana, Namor e Capitão América. Nela o então desconhecido Stan Lee viria a escrever os roteiros para o Capitão, que dividia a revista Young Men com os outros personagens super-heróis. A empresa ficou na ativa até o ano de 1957, quando Goodman decidiu deixá-la de lado e quatro anos depois voltar a Timely com novo nome, Marvel Comics.
A Atlas Comics está de volta!Goodman vende a Marvel para a Candence Industries em 1968 e deixa a editora em 1972, então dois anos depois funda a Seaboard Periodicals e cria o selo Atlas/Seaboard Comics, onde os criadores de personagens tinham seus direitos sobre os originais, conceitos no qual a Marvel e a DC Comics não aplicavam na época. Era uma forma de vingança com sua antiga editora, após ela demitir seu filho Charles “Chip” Goodman. Assim sendo passaram pela editora, autores como: Neal Adams, Steve Ditko, Russ Heath, John Severin, Alex Toth, Wally Wood e Howard Chaykin. Só que ela parou o funcionamento um ano após sua criação.
Agora o neto de Martin, Jason Goodman, assumiu a frente da empresa, que retorna com 20 títulos pertencentes à empresa e os primeiros lançamentos foram lançados ano passado, são eles:Phoenix e Grim Ghost, criação de Michael Fleisher. Outras revistas como The Scorpion, The Cougar, Planet of Vampires e Ironjaw estão nos planejamentos e a visão de Goodman é voltada totalmente para Hollywood, tanto que contratou o editor Brendan Deneen e o produtor-executivo Scott Rudin para estarem no comando da linha, enquanto o veterano J. M. DeMatteis assume como editor-chefe da empresa.
Confiram o site da nova ATLAS Comics que já colocou quatro títulos no mercado, mas que está disponibilizando todo o acervo clássico dos anos 70. Uma coisa bem legal do site é  o arquivo com todos os personagens da editora. Confiram a seguir as capas de seus principais personagens reformulados (BP):
Todos lançados em março deste ano
Phoenix #1
Grim Ghost #1
Wulf #1
Em Fevereiro (2011) fizeram um preview do que estava por vir...
Atlas Sampler #1
E que já havia sido anunciado em outubro de 2010 no NYCC
(edições nº zero):
Grim Ghost #0
Phoenix #0
Também foi disponibilizado um outro endereço com as novidades sobre as publicações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...