segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adidas usa HQ de Kaká como propaganda

Por: Pedro de Luna - JB

null

Cada vez mais o futebol se utiliza das histórias em quadrinhos. Mauricio de Sousa, por exemplo, já criou três personagens: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Pelezinho - este último um sério candidato a mascote da Copa do Mundo de 2014, conforme entrevista aqui ao blog (LEIA). Recentemente a editora Abril lançou no Brasil a revista Super Strikas, encartada na Placar, que traz como tema um time de futebol formado por super craques.

Agora foi a vez da Adidas lançar uma HQ sobre Kaká, o astro do Real Madrid. A proposta é interessante: criar uma saga onde o ex-jogador francês Zidane percorre o mundo recrutando talentos. Primeiro ele vai até a Àfrica e descobre Adebayor. Na Inglaterra ele vai atrás do meia Gerrard. E na capital espanhola, o jogador fica fascinado por Kaká, que é chamado por ele de "maestro".

Disponível apenas na internet, conta com belíssimos desenhos e, claro, utiliza os quadrinhos como uma forma de publicidade e não economiza no merchandising, com diversas cenas de chuteiras, uniformes e bolas com sua marca.E o mais interessante é que são produtos reais, ou seja, a fabricante de materiais esportivos buscou uma forma de divulgação mais atraente que um mero catálogo de produtos.


hq kaka adidas


hq kaka adidas 1


hq kaka adidas 2


Hq adebayor adidas


hq gerrard adidas


Clique AQUI para ver todas a HQs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...