segunda-feira, 11 de julho de 2011

Paraenses na Convenção Internacional de Quadrinhos

Os desenhistas paraenses Carlos Alberto Souza Paul, João Barros Silveira, Fabio Nahon, Emmanuel Thomaz, Joe Bennett e Eddy Barrows estãojuntosnaexposição TEX Brasileiro, da Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. O evento será realizado de 15 a 17 de julho, na Fundação Cultural de Curitiba.

A Gibicon é um evento internacional de história em quadrinhos, que vai ocupar diversos espaços da cidade com minicursos, oficinas, palestras, debates e muitos convidados da área. O evento surge como parte das festividades dos 30 anos da Gibiteca de Curitiba - a primeira do país – a ser comemorado ano que vem.

Os paraenses foram convidados por Fabrizio Andriani, que trabalhou em Belém entre 2002 e 2005. Atualmente ele é professor de artes em Curitiba e dono da ZnorT! Editora (www.znortilustradores.com.br).

Joe Bennet é um dos destaques da programação. Ele terá uma exposição exclusiva e vai participar de outra com nomes fortes dos quadrinhos brasileiros Made for USA.

Bennett já trabalhou para a Marvel (Homem Aranha, Hulk, entre outros), Image e atualmente desenha a Liga da Justiça para a DC Comics. Sua trajetória inclui uma parceria com o lendário Alan Moore, autor de grandes quadrinhos que foram parar nas telas de cinema como “A Liga Extraordinária” e “Constantine”.

Outro nome de peso é Eddy Barrows. Nascido em Belém, ele vive em Belo Horizonte desde seus dois anos de idade. Já desenhou revistas como G.I. Joe, 52 e Novos Titãs, entre outras. Atualmente é desenhista exclusivo da DC Comics e trabalha com o Superman. Ele também irá fazer uma oficina e irá participar de palestras.

Quem também ganha destaque é João Silveira, que teve seu desenho estampado no cartaz e na capa da programação, que comemora o aniversário do personagem do velho oeste Tex, criado pelo italiano Giovanni Luigi Bonelli.

“Meus maiores ídolos são Juskon e Noren, que durante muito tempo desenharam o personagem Conan. Eles têm um traço marcante e desenvolveram um estilo novo e diferente. Quando se fala em ilustração e pintura, os dois são referência”, relata o paraense João Barros Silveira, que desenha profissonalmente desde 2005.

NA INTERNET
http://gibitecadecuritiba. blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...