sábado, 2 de julho de 2011

República dos Quadrinhos no FIQ 2011

O prazo se exauriu e infelizmente a grande maioria dos artistas locais sequer se deram ao trabalho de especular a possibilidade de participar ou de disponibilizar os seus trabalhos para o FIQ! 
Como sempre estamos a um passo a frente e nunca seremos pegos com as sungas arriadas, em função disso, a ESTANDE da REPÚBLICA dos QUADRINHOS  será exatamente a ESTANDE da REPÚBLICA dos QUADRINHOS. 
Contatos com os membros de outros estados e coletivos já haviam sido iniciados e estaremos semanalmente informando a NOSSA PROGRAMAÇÃO. Será um lançamento inédito por dia e não estamos nos referindo as publicações do Primeira Edição, não! Aguardem! Além deste que vos tecla e de Jozeniz Guimarães, também poderemos vir a ter o lançamento de mais um potiguar: GUSTAVO LOPES! Gustavo tentará lançar a versão em livro de sua Tese de Doutorado sobre "Literatura e Quadrinhos". Mas o primeiro nome que irá abrir a nossa programaçaõ de 9 a 13 de novembro é o João Henrique, que por sinal também é irmão do Gustavo (família talentosa essa!).
João Henrique é artista plástico formado pela UFPA.
Já desenhou para a Unama, Cifor e Petrobras. 
Mora em Ananindeua, Pará.
 Já antecipamos aos interessados o valor da obra e que a mesma estará disponível também em inglês para os poliglotas ou gringos interessados!
Apresentação da obra:
Este livro não é mais um manual de mangá, como tantos no mercado. 
Ao invés de mostrar modelos de olhos, bocas e corpos prontos para serem copiados, aqui vamos em busca da essência do estilo mangá.Temos uma inédita análise etimológica da palavra mangá, o que ajuda a desfazer muitos mal-entendidos sobre a palavra.
Mas o enfoque do livro não é a história, a sociologia nem os números da indústria japonesa: aqui, o mangá não é apenas um meio para se entender outros assuntos, e a técnica jamais é ‘mera técnica’. Para o autor, é justamente no domínio das técnicas, na atenção ao detalhe, no cuidado com a composição e no fluir dos traços que o mangá oferece as lições mais valiosas.
Elementos do Estilo Mangá é uma leitura instigante, útil não apenas aos fãs de mangá mas a todos que se interessam por artes visuais.
A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIQ 2011 JÁ COMEÇOU:
Faltam 4 meses, 0 semanas e 6 dias para entrarmos para história!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...