Melhores do Mundo
Esse, pra mim, é um dos melhores uniformes da Magavilhosa. Simples e clássico, com um penteado bem pin-up! Ela tinha um quê de Bettie Page.
Acho que o único problema eram os braceletes. São pequenos demais para aparar as balas.
Ainda em 1942, a Maravilhosa abandonou a saia e usou um shortinho daqueles de ciclista. Também achei maneiro!
E só eu gostava dessa águia no peito?
Aqui, a única coisa que mudou foi a sandália. Agora parece uma sandália dos antigos gladiadores - o que é legal!
Aos poucos, a Mulher-Maravilha vai usando um shortinho bem menor - o que deve ter aumentado significantemente o número de punhetas dos jovens norte-americanos no final dos anos 50.
Foi no final dos 60 e no início dos 70 que a Maravilhosa assumiu o maiô e soltou os cabelos. É mais ou menos daqui que veio a base do uniforme clássico da Maravilhosa até hoje - pelo menos, até a reformulação do Strazza.
Ainda em 73 conhecemos a Núbia, a irmã negra de Diana. E com ela veio o primeiro uniforme que se inspirava em guerreiros de verdade, com uma armadura prateada, escudo e espada.
No início dos anos 80, Diana troca a águia peitoral pelo WW de "Wonder Woman".
Em 83, a DC introduz a Artemis, ancestral da Maravilhosa e primeira Mulher-Maravilha. Ela tem uma armadura bem bacana, com um escudo com o símbolo da águia. Essa, pra mim, é uma das melhores roupas da Maravilhosa.
Depois da Crise, George Perez assumiu o lápis da Mulher Maravilha e deu uma reformulada em alguns aspectos do uniforme - além de encaracolar os cabelos da Diana. Acho que essa versão foi uma das que mais durou.
Ainda em 87, Perez criou uma armadura bem bacana pra Diana.
Ainda neste ano, Pérez de vez em quando colocava Diana usando uma capa.
Em 92, tentaram transformar o maiô da Magavilhosa em uma armadura. Neste desenho, você consegue ver os detalhes metálicos.
1993: as primeiras calças
Se você acha o novo uniforme da Maravilha do Strazza inovador, é porque você não viu esse arco de 93 onde a Maravilha vai pro espaço. Aqui eles testam um uniforme bem parecido com esse novo.
Aaaah, os anos 90, com seus super-heróis com sungas mínimas e as mulheres sempre de fio dental. Não foi diferente da Maravilhosa, que aposentou o sungão estrelado para usar um fio dental mais pequenininho que a sunga preta que o Nerd Reverso usou nas praias de Saquarema no verão de 2005.
Jaquetinha, top e bermuda de ciclista. Um dos piores uniformes da Maravilhosa.
John Byrne chegou para dar uma repaginada na Maravilhosa e fez um dos melhores uniformes dela: braceletes longos, duas estrelas na calçola e uma estrela bem grande na testa!
Em 98 o Bryne também criou um uniforme muito foda pra maravilhosa, com saia, escudo e espada. Acho que funcionaria bem em um filme.
Pra seguir a moda, mais jaquetinha!
E aí? Qual é o melhor uniforme da Mulher-Maravilha?
Obs: uma pesquisa da p@%$!Mas isso não quer dizer que alguns dos visuais não tenahm sido esquecidos pela galera do Melhores do Mundo, Monkey. Só para contribuir e enriquecer ainda mais o acervo do Museu eu tomei a liberdade de acescentar esses modelitos básicos da musa das musas: (BP)
Fase "mulher macho sim senhor" em Batman O Cavaleito das Trevas de Frank Miller
Visual Hightec criado por Jim Lee na série produzida por Stan Lee para a DC Comics
Nos anos 70 houve inclusive uma fase em que nossa heroína abandonou o uniforme e seu codinome. Influenciada por séries como James Bond e Bruce Lee, Diana Prince, tornou-se uma super espiã governamental com direito a armamento de fogo e golpes de karatê. O "branco" básico é dessa época, mas foi revisitado mais reventemente, durante a passagem de Terry Dodson pelo título da Amazona. Confiram o original e o mais 3º milênio (TOMB RIDER):
Temos também os trajes idealizados por Alex Ross em Kingdon Come: o saião e a armadura de combate:
Wonder Woman reboot!
E aí, ainda esqueci de algum? Certamente que sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário