quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Rio Comicon traz passado e o presente das HQs
Em sua segunda edição – e a traços firmes e tintas fortes de se consolidar no calendário cultural da cidade maravilhosa – a Rio Comicon, que começa nesta quinta-feira, 20, na Estação Leopoldina, desloca o foco dos quadrinhos autorais, protanistas da feira no ano passado, para as tirinhas clássicas de super-heróis e os mangás japoneses.
Desse modo, ganham força atrações feitas sob medida para os apaixonados por HQs e colecionadores em geral, cujos olhos provavelmente vão brilhar diante de homenagens aos 75 anos da DC Comics e ao grande Will Eisner, criador de “Spirit”.
Entre os 30 artistas convidados, estão o americano Peter Kuper, conhecido por suas transposições de obras do escritor Franz Kafka (autor de “A Metamorfose”) para o formato de tirinhas, e o francês Lewis Trondheim, um dos fundadores da cooperativa francesa de quadrinhos “L’Association”.
A edição 2011 da Rio Comicon, a maior feira de nacional de quadrinhos, terá ainda mostra de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamentos de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a “Plataforma dos Desenhistas”, na qual os artistas vão desenhar e autografar para os fãs.
Serviço:
Onde: Estação Leopoldina - Avenida Francisco Bicalho, s/nº, Rio de Janeiro
Quando: de 20 a 23 de outubro, das 10h às 22h.
Quanto: ingressos a R$ 20 (para cada dia). Passaporte para os quatro dias a R$ 60.
Mais informações: site da feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário