sábado, 9 de junho de 2012

Steve Jobs será homenageado em nova animação da Pixar

Por Terra 
Empresa também foi criada pelo cofundador da Apple e incluirá homenagem nos créditos finais da animação. Foto: Disney/Pixar/DivulgaçãoEmpresa também foi criada pelo cofundador da Apple e incluirá homenagem nos créditos finais da animação 
A animação Brave, na lista de próximos lançamentos da Pixar, vai ter uma homenagem a Steve Jobs, cofundador da Apple que faleceu em outubro do ano passado. O ex-CEO da gigante de tecnologia foi também um dos fundadores do estúdio, depois de comprar a Graphics Group, em 1986 - ano em que deixou a fabricante do iPhone. As informações do Huffington Post, que cita o Wall Street Journal.
O filme da Pixar, com estreia prevista para 22 de junho, será a primeira grande produção cinematográfica a mencionar a morte do gênio da Apple. E o tributo ao ex-CEO do estúdio vai além dos créditos no final da animação: a história de Brave é estreia, pelo estúdio, uma heroína mulher, e o relato gira em torno do desejo de inovar e fazer o que ninguém mais fez, evidenciando a força de espírito necessária para alcançar os objetivos. Além disso, o filme também será o primeiro ter nos créditos o nome de uma codiretora.
Em outubro passado, na ocasião da morte de Jobs, após uma longa luta contra um câncer de pâncreas, a Pixar divulgou uma nota em que dizia que o gênio dos óculos redondos e camisa de gola alta "é a razão pela qual Pixar se tornou o que é". "Sua força, integridade e amor pela vida nos fez todos pessoas melhores. Ele sempre fará parte do DNA da PIXAR, concluía o comunicado do estúdio. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...