terça-feira, 12 de junho de 2012

Os maiores casais de namorados dos Quadrinhos

Por Beto Potyguara
Resolvi fazer essa postagem porque percebi que a listagem anterior não faz jus ao título e se limita apenas ao universo dos super-herois da Marvel e DC. A minha também não será uma "Brastemp", pois não domino também as publicações européias, nem as de mangá, mesmo assim, é a MINHA LISTA, com base nas memórias da infância principalmente. A escolha dos dez aconteceu naturalmente, mais muitos outros pares não mencionados, ficaram de fora! Quem sabe, talvez no ano que vem...
1.POPEYE e OLÍVIA PALITO 
Imperfeitos um para o outro: um parece que levou uma tronbada e a outra que foi a agulha que estava perdida no palheiro. Enfim, se "quem ama o feio, bonito lhe parece", esses dois são o Brad Pitt e a Angelina Jolie dos quadrinhos. O mais antigo e fiel casal de namorados que se tem notícia (embora tenha acontecido um casamento em uma "realidade alternativa" que depois foi desconsiderada pela cronologia do personagem).
2.DONALD e MARGARIDA
Só ela vê futuro nesse realcionamento com um cara azarado e mega estressado. E o pior, que fala "Bodejanês"!
3. Mickey e Minie 
 
Outro casal tão antigo quanto a posição de c... bem, eu os considero os mais azedos! Certinhos, insossos e sem graça: uns ratos! 
4. ARQUEIRO VERDE e CANÁRIO NEGRO
O Oliver pode ser o maior arqueiro do mundo, mas no amor, não acerta no alvo faz tempo. Entre idas e vindas só mesmo a Dinah para aturá-lo. Mas com altos gritos no seu pé de ouvido: SE LIGUEEEEEEEEEEE!!!
5. ZÉ CARIOCA e ROSINHA
Folgado e malandro, mas com certeza a única coisa de mais pura e honesta no Zé, são os seus sentimentos pela Rosinha. Em uma recente edição foi anunciado o casamento do século, não cheguei a ler, mas conhecendo nosso conterrâneo da Vila Xurupita, isso não passou de um lance de marketing.
6. BAMBAM e PEDRITA
Inseparáveis desde a infãncia, o romance entre os dois era uma barbada, pois ainda contava com o estímulo e a benação das duas famílias. Resultou em um casório (numa animação), mas algo ainda ficou no ar: o que fez o bebê prodigioso e hiper-forte do BAMBAM, firar um frangote depois de adulto? Algo sinistro aconteceu com ele entre o maternal e o ensino fundamental... quadrinhos nem sempre são tão inocentes! Pobre BAMBAM, teria sido a prieria criança vítima de pedófilia do universo dos quadrinhos? Isso só o Hanna e o Barbera poderiam nos responder...
7. BRUCUTU e ULA
Outro casal pré-histórico, porém mais vanguardista. O Brucutu deixa até Ula passar batom (Alley OOp e OOOla, no original)...
8. ZÉ COLMÉIA e CINDY
Outro namoro sem futuro. A CINDY insiste em manter as esperanças com um cara preguiçoso, glutão e que tem um realcionamneto bem estreito com seu parceiro de caverna: o CATATAU!
9. MANDRAKE e NARDA
Pô, Princesa  NARDA, cai na real... o cara é um ilusionista, com ele é NARDA mesmo! Dizem que um casamento celebrou a união dos dois, mas tratando-se de quadrinhos e  de MANDRAKE, todas as possibilidades devem ser consideradas. Devemos consultar o MR. M, para uma opinião mais precisa sobre o assunto. Casados ou não, o certo é o que o LOTHAR, sempre tá lá nas historinhas...MARCANDO PRESENÇA!
10. TARZAN e JANE
Viver na selva, longe do conforto e dos benefícios da vida moderna, só se for  por muito amor, mesmo! Deve ter suas compensações: Sexo animal! É por essas e outras e apesar da CHITA que a JANE não larga o cipó do TARZAN nem a PAU!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...