sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Editor e artista falam sobre nova série do Aranha Escarlate

Por UHQ
Scarlet Spider
Como foi revelado na New York Comic-Con, a Marvellançará uma série mensal do Aranha Escarlate em 2012, com roteiros de Chris Yost e desenhos de Ryan Stegman. O alter ego do personagem era originalmente chamado de Ben Reilly. Ele surgiu no arco de histórias chamado A Saga do Clone, na década de 1990 e, como o nome indica, era um clone de Peter Parker.
Mas essa não será necessariamente a identidade secreta da nova versão do personagem, que estreará no título Scarlet Spider. Quem falou mais sobre o projeto foi o desenhista Stegman e o editor-chefe da "Casa das Ideias", Axel Alonso.
"Quando a Saga do Clone saiu, eu tinha uns 16 anos e falavam tão mal dela que não acompanhei. Mas, com o novo projeto, peguei todas aquelas histórias e li o máximo possível. Vendo agora, achei divertido e interessante. Mas na época mudou as coisas tão drasticamente que deixou as pessoas chateadas", analisa o artista em entrevista ao site Comic Book Resources.
Para Alonso, a sensação é parecida. Ele não acompanhava as histórias na época da publicação, mas ao ser contratado pela Marvel como editor teve que reler as aventuras passadas, incluindo essa saga. "Admito que li com certo preconceito, por causa das críticas, especialmente por parte dos fãs. Não chega a ser uma das minhas histórias favoritas do Homem-Aranha, mas sempre achei que poderíamos tirar algo de lá no futuro. Scarlet Spider é um bom exemplo disso".
As histórias do Aranha Escarlate acontecerão em Houston, e não em Nova York como as do Homem-Aranha. Além disso, o uniforme foi reformulado e a identidade secreta é um mistério. "Criamos vários personagens coadjuvantes, e haverá todo um elenco novo na revista. As pessoas reclamam que não há novos personagens no Universo Marvel, mas aqui encontrarão vários. Os leitores podem esperar muita ação", revela Stegman.
Para Axel Alonso, este será o título mais sombrio e ousado da família do Homem-Aranha.
Scarlet Spider #1 será lançado em janeiro de 2012 nos Estados Unidos.
Scarlet SpiderScarlet Spider

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...