sábado, 12 de janeiro de 2013

Depois de 11 anos, Fera, dos X-Men, muda de forma e deixa de ser um "gatinho"

Por Judão
Se você curte X-Men, mas nunca foi de ler os gibis mutantes, talvez ainda tenha na cabeça que o Fera, membro-fundador do grupo, ainda tem aquele visual do desenho animado dos anos 90 e que foi visto no filme X-Men: O Conflito Final. Só que não é mais assim. O visual “símio” do personagem, introduzido nos anos 70, durou até 2001. Na aclamada New X-Men, de Grant Morrison, o personagem passou por uma nova mutação e passou a ter formas (e características) felinas — que serviu, um pouco, de base para o visual visto em X-Men: Primeira Classe.

Isso durou até agora. Preparado para os spoilers?
Em All-New X-Men #5, publicada nesta quarta-feira nos EUA, o roteirista Brian Michael Bendis iniciou uma nova fase para o herói. Na publicação, que traz os X-Men originais do passado para o presente, o Fera estava prestes a passar por uma nova transformação desde a primeira edição. Era algo que, de acordo com o próprio personagem, poderia matá-lo. Mas eis que na publicação dessa semana, Fera conseguiu sobreviver a nova mutação e, com a ajuda da versão mais jovem dele próprio, ganhou uma nova forma no processo. Algo parecido com o ~Fera Macaco~ dos anos 70, 80 e 90, mas sem aquele cabelo igual ao do Wolverine.
Resta saber se a mudança terá algum impacto real nos rumos do personagem ou de All-New X-Men – ou se não foi uma jogada do Bendis apenas para atrair mais atenção para o Marvel NOW!, o relaunch da Casa das Ideias.
No Brasil, o novo visual do Fera deve aparecer no começo de 2014.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...