quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Marvel anuncia novo gibi chamado ~X-Men. Mas só com MULHERES.

Por Judão
Ah, o planejamento coeso. Confesso que, em certos momentos, tal conceito passa longe das editoras de quadrinhos, que vivem relançando e cancelando os mesmos gibis de tempos em tempos. Veja o caso da Marvel: a editora anunciou hoje que em abril (que vai ALÉM da janela inicial do Marvel NOW!, de acordo com o que foi anunciado na San Diego Comic-Con) irá publicar X-Men #1. Este será nada menos que o QUINTO gibi da editora com esse nome. Só que dessa vez terá bem menos testosterona. Quer dizer, vai vir sem testosterona alguma.
O novo volume de X-Men terá apenas mulheres – e, por isso, o “men” do título representará mais a equipe em si e a humanidade como um todo, senão seria “X-Women”. A parte masculina da bagaça ficará na equipe criativa. Brian Wood (ex-ZDM– Zona de Guerra e Ultimate Comics X-Men) será o roteirista, enquanto a arte ficará com Olivier Coipel. Ambos irão preparar HQs estreladas por Tempestade, Jubileu, Vampira, Kitty Pride, Rachel Grey e Psylocke. “Ciclope e Wolverine são os grandões, mas como um todo, são as mulheres que mandam na franquia”, comentou Wood ao USA Today.
A ideia de uma publicação só com as mulheres mutantes – a maioria delas sensacionais – pode ser boa (e não pelos peitos e bundas em abundância, mas TAMBÉM por eles). Os primeiros arcos vão envolver um bebê misterioso trazido pela Jubileu, a bactéria Sublime (da época de New X-Men), Sentinelas e aliens.
PARECE que até dá pra se empolgar…
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...