Por iBAHIA
O professor Hylio Lagana, motivador do projeto, afirmou que tudo começou de maneira despretensiosa: em um dia de aula, como outro qualquer, em que realizou um exercício para que os estudantes procurassem, recortassem, copiassem e colassem imagens e textos que explicassem os conceitos da biologia.
"Foi uma maneira divertida de divulgar os conteúdos científicos praticados pelos estudantes, tirando o rigor conceitual acadêmico, para apresentá-los com uma linguagem de fácil compreensão", explicou Lagana ao portal Porvir.
A ideia evoluiu tanto que, além de tudo, passou a ser indexada com o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN - sigla em inglês), registro que identifica e individualiza as publicações seriadas.
Os primeiros exemplares foram criados em 2007, com o passar do tempo, avançaram na editoração. Atualmente, a revista é produzida com a colaboração de universitários de de regiões como São João Del Rey e Uberlândia, em Minas Gerais, Goiânia e Rio de Janeiro. Os Gibizones podem ser visualizados pelo portal do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário