terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Proscritos, de Beto Nicácio, terá evento de lançamento no Dia do Quadrinho Nacional

Por UHQ


ProscritosEm 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, será lançado o álbum Proscritos (formato 21×28 cm, 96 páginas, R$ 40,00), de Beto Nicácio, publicação da Guarnicê Produções e Dupla Criação, com patrocínio da Fundação Nagib Haickel.
Segundo o autor, Proscritos fala de seres marginalizados que precisam lutar contra a rudeza da natureza e seus próprios pares e que, acima de tudo, teimam em permanecer humanos, com seus sentimentos, suas crenças, paixões e medos; o negativo de um retrato que o Brasil teima em esquecer, em relegar, mas que se perpetua no imaginário popular.
O álbum traz um trabalho voltado para o público que gosta de "causos" e histórias de assombração.
As primeiras histórias foram criadas há, pelo menos, dez anos, como Desertores e Revertério. Outras foram produzidas ao longo desse tempo. "O leitor mais atento vai perceber as diferenças nos traços e estilos", comenta Nicácio, ressaltando as várias fases pelas quais passou até chegar às últimas aventuras, uma delas escrita por Iramir Araujo, seu parceiro em outras HQs, como Corpo de delito e Balaiada - A guerra do Maranhão.
"Confesso que a influência maior para produzir este álbum foram as histórias em quadrinhos dos mestres Flavio Colin, Julio Shimamoto e, em particular, Mozart Couto. O vigor e selvageria dos traços em preto e branco e a competente construção dos seus roteiros e histórias foram definidores para eu admirá-los e modestamente segui-los", afirma Nicácio.
Além de Iramir, colaboram neste álbum, com textos ou artes, nomes como Mozart Couto, Julio Shimamoto, Sidney Gusman, Bruno Azevêdo, Ronilson Freire, Rom Freire, Marcos Caldas e Joseph Bruno.
Para outras informações ou para adquirir, clique aqui. Na compra de um exemplar, o leitor ganha uma arte original.
O evento de lançamento de Proscritos será no dia 30 de janeiro, às 19h30min, na Galeria do SESC-Deodoro (Avenida Gomes de Castro, 132), em São Luís/MA, com um bate-papo entre os quadrinhistas Iramir Araujo, Bruno Azevêdo, Rom Freire e Zilson "Zeck", sobre a produção e o mercado de quadrinhos no Brasil.
ProscritosProscritosProscritosProscritosProscritosProscritos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...