quarta-feira, 20 de março de 2013

Ajudem antes que seja tarde!



Existe o risco da Prefeitura de São Paulo descontinuar o Núcleo Paulistano de Animação (NUPA).
O NUPA é um núcleo de animação que oferece aulas gratuitas no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na periferia da Zona Norte de São Paulo, com trabalho sólido e de qualidade. Através da ação deste núcleo foi permitida a criação de editais municipais inéditos específicos à animação resultando em belos filmes, sensíveis e pertinentes ao nosso tempo e à cidade de SP, feito com grande participação dos alunos sob orientação de talentosos professores-animadores de trabalho de qualidade de longa data.
O CCJ e o NUPA juntos ofereceram até então um espaço de grande troca de conhecimento e experiências, palestras, workshops, além de um laboratório digital equipado com computadores, softwares e as ferramentas necessárias para o dia-a-dia de um trabalho de animação. Tudo isso DE GRAÇA, com extrema QUALIDADE, uma das grandes conquistas culturais da cidade de SP que aconteceu na gestão do último Secretário de Cultura (Carlos Augusto Calil).
O NUPA oferece, além de workshops gratuitos, o Fazen’desenhanimado: palestras mensais com grandes nomes da animação brasileira, que apresentam seus filmes e trocam idéias e experiências com o público.
Pelo que foi declarado recentemente pelos artistas envolvidos mais diretamente nesse projeto, hoje ainda não há um posicionamento claro sobre o futuro do NUPA, ou mesmo sobre seu presente, pois há um risco de ser descontinuado. Assine a petiçãoi para mobilizar ação e observação em prol da continuidade e fortalecimento deste projeto dentro da gestão do atual secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, e para conquistas além, numa continuidade do projeto e ainda vislumbrando sua expansão, num futuro amplo e longevo.
Veja as animações do NUPA aqui: http://vimeo.com/channels/nupa

Fonte: NUPA

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...