domingo, 3 de março de 2013

Steve Jobs vai ganhar uma nova biografia… Só que agora em formato mangá!


Biografias. Quando um cara importante morre, não param de surgir biografias. Veja só o caso deSteve Jobs. Se antes tínhamos inúmeros livros sobre o sucesso dele e da Apple, isso foi ampliando em mil vezes depois da morte do cara — atingindo até o cinema, que contará em breve com duas produções abordando a vida do executivo.
Capa da biografia publicada pela Blue Water
Os quadrinhos, claro, não estão alheios a isso. Depois de uma HQ publicada pela Blue Water sobre a vida de Jobs (que saiu um mês antes dele morrer, diga-se) agora chegou a vez da gigante Kodansha publicar uma versão da vida do cara para chamar de sua. Isso aí, a Kodansha, a gigante dos mangás, os quadrinhos japoneses.
Como é comum com as principais HQs da Terra do Sol Nascente, a biografia será publicada de forma serializada em uma revista — no caso, a Kiss. O lançamento da primeira parte acontece no dia 25 de março. No Japão, claro.
A autora será Mari Yamazaki, a mesma que assinouThermae Romae. Aliás, a aventura épica romana da moça, que já virou um filme live action, irá terminar agora no dia 12 de março. Ou seja, ela irá pular de um mangá para o outro sem tempo para descansar.
Vale lembrar que, no Japão, foi justamente a Kodansha que publicou a biografia oficial de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson. É de se esperar que o mangá seja praticamente todo baseado no mesmo livro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...