terça-feira, 5 de março de 2013

História em quadrinhos conta a infância e juventude do Rei do Baião

Luiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino Cantador
Em 2012, comemorou-se o centenário de Luiz Gonzaga, um dos maiores músicos brasileiros. O Rei do Baião completaria 100 anos no dia 13 de dezembro.
Celebrando a data, aconteceu o lançamento da história em quadrinhos Luiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino Cantador (formato 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas, R$ 39,90), com roteiro de Maurício Barros de Castro e arte de Wesley Rodrigues.
A HQ pretende aproximar do público jovem a vida e a obra de Luiz Gonzaga, apresentando um pouco da história e da cultura do Nordeste, por meio da história do músico, que, dentre suas aventuras, inclui a descoberta do xote, do baião e do forró, a saga dos retirantes nordestinos, o sonho de vencer na cidade grande como cantor e a conquista do tão almejado sucesso.
A obra conta ainda com breves citações Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença sobre a importância da música de Gonzaga em suas vidas.
Contemplada pelo Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga 2012, a HQ integra uma série de projetos especiais desenvolvidos pelos editores Christiano Menezes e Chico de Assis, sócios do estúdio de design Retina78.
Luiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino Cantador

Luiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino CantadorLuiz Gonzaga - Asa Branca - O Menino Cantador

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...