quarta-feira, 8 de outubro de 2014

É O QUÊ??? O Quarteto Fantástico será cancelado???

Tudo parte do grande plano da Marvel para NÃO divulgar o novo filme da Fox

Fantastic Four
Já comentamos com maiores detalhes aqui sobre o tamanho da treta entre Fox e Marvel, certo? Por causa disso, havia rumores (negados, claro) de que a Casa das Ideias iria fazer de tudo para NÃO divulgar o novo filme do Quarteto Fantástico, incluindo aí cortar na carne e CANCELAR o gibi do grupo.
Pois será exatamente isso que vai acontecer.

A Hachette, que é a parceira da Marvel na distribuição de encadernados em livrarias nos EUA, divulgou que irá lançar em junho o encadernado Fantastic Four: The End is Fourever, assinado por James Robinson e Leonard Kirk – os responsáveis pelo atual gibi mensal da equipe. Na descrição, o volume informa que teremos o enredo sobre o sumiço de crianças da Fundação Futuro ligando ao fim do time. Isso ocorrerá em Fantastic Four #645, que terá tamanho três vezes maior que o normal.

“645? WTF!?”. Sim, eu sei, a atual revista mensal do Quarteto está indo pra edição 12 agora em outubro. É provável que em janeiro a Casa das Ideias retorne para a numeração original, considerando todas os volumes desde 1961, e o último número role nos EUA em abril.
Vale lembrar que as coisas não estão boas para o Quarteto, editorialmente falando. A equipe não tem grandes vendas há décadas, situação que tem se agravado cada vez mais. Em agosto, Fantastic Four #8 e #9 venderam cerca de 30 mil exemplares – não é tão ruim, mas tá longe do potencial de uma franquia de sucesso. Um filme nos cinemas poderia potencializar isso? Até poderia, mas a Marvel quer ver mesmo a Raposa arder no inferno, pelo visto.
Tem mais. A Casa das Ideias enviou uma carta para que artistas parassem de usar personagens relacionados ao Quarteto Fantástico, incluindo os membros e vilões da equipe. Depois, a Mondo foi proibida de usar a franquia em suas artes e a Diamond não teve mais permissão para lançar bonecos com os personagens.
É claro que essas informações vão permanecer como papo de bastidor, rádio peão, essas coisas. A Marvel Comics deve anunciar os planos para o Quarteto Fantástico na New York Comic Con, que acontece esta semana, e dar uma ótima explicação para tudo. Vai falar que The End is Fourever será uma grande saga, um fim épico para a equipe. Mas não anunciará um reboot ou relaunch para tão cedo. A justificativa vai seguir uma linha de “hey, o filme é tão diferente da HQ que não queremos misturar as coisas”.
Vamos ficar sem um Quarteto Fantástico nos quadrinhos para todo o sempre? É provável que não, mas diria que a ausência deve durar o tempo que rolar a treta entre Marvel e Fox…
FONTE: Bleeding Cool

Via JUDÃO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...