quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nova coleção de quadrinhos da Nemo começa retratando Leonardo da Vinci



Mestres da Arte em Quadrinhos – Leonardo da Vinci 
A Editora Nemo começa uma nova coleção produzida por autores nacionais, chamada Mestres da Arte em Quadrinhos, que apresenta a obra e a vida de personagens de destaque na história da arte. O primeiro volume será lançado neste mês de outubro e é dedicado a Leonardo da Vinci.

Mestres da Arte em Quadrinhos – Leonardo da Vinci (formato 20 × 27,3 cm, 48 páginas, R$ 39,00) tem roteiro de Mirella Spinelli e desenhos de Andréa Vilela. Ao final da HQ, o leitor encontra uma galeria com reproduções das principais obras presentes no álbum.
No dia 15 de abril de 1452, numa aldeia de Vinci, na Toscana, Itália, nascia um dos artistas mais célebres da História. Foram 67 anos dedicados não só às artes, mas também à investigação científica, à engenharia, arquitetura e invenções.
A obra em quadrinhos, narrada na primeira pessoa, relembra toda a trajetória de vida do artista, desde seu nascimento, os primeiros anos de vida e sua trajetória nas artes, até sua morte em 1519. Leonardo sempre foi um homem observador, que descobriu com seu tio Francesco o amor pelos grandes espaços abertos e a curiosidade pelos mistérios da natureza. Com um grande mestre italiano, Verrocchio, aprendeu o ofício que alavancou sua carreira artística, num dos maiores ateliês de Florença.
 
Ele tinha uma vida tranquila, sem muitas preocupações, porém assumiu muito cedo a responsabilidade de se tornar mestre e participar da realização da grande obra de Verrocchio, o Batismo de Cristo. Quando completou 24 anos, ao ser injustamente acusado por um crime, mudou-se para Milão. Lá, realizou trabalhos magníficos e dedicou-se aos escritos de suas ideias e pesquisas.
Leonardo possuía costumes incomuns, como uma técnica de escrita invertida, que dificultava a leitura de seus textos por outras pessoas, e inusitadas técnicas de pintura, utilizadas para a produção de obras célebres, como sua versão de A Santa Ceia.
Após retornar a Florença, trabalhou ao lado de Michelangelo Buonarrotti, com quem tinha sérias diferenças artísticas e pessoais. Foi em Florença que Leonardo pintou Lisa Gherardini, a Mona Lisa, sua obra mais conhecida e o quadro mais reproduzido da História. Já enfermo e velho, o homem que sempre procurou ser generoso e amável com as pessoas terminou sua jornada na França, ficando sob os cuidados do rei Francisco I.
Clique na galeria abaixo para ampliar um preview do álbum.

Via UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...