sábado, 4 de outubro de 2014

É O QUÊ???!! O Popeye já enfrentou o Superman???

2472785-capnstrong1
E DUAS vezes!!!
O primeiro encontro magistral aconteceu em 1972, na Action Comics #421 por Cary Bates, Curt Swan e Murphy Anderson. Basicamente, um marinheiro chamado Capitão Strong encontra uma espécie alimento, que ele chama de “sauncha” (cof…espinafre…cof, cof) que lhe concede super poderes. Então uma empresa de alimentos resolve roubar o produto dele e vender pra fazer uma graninha! Só que ele não gosta muito de ser enganado e resolve ir tirar satisfações. Aí que entra o Superman…

E se vocês não estão convencidos que se trata do velho marinheiro mesmo, que tal essa edição de 1974, onde a namorada do capitão,Olivia Walling(cof..palito…cof,cof) é atacada por um brutamontes(nem preciso explicar quem é certo?) que não passava de um monstro alienígena disfarçado.
strong7-620x928
O Repeteco ocorreu nesse conto de Craig Boldman, Ron Randall e Karl Kesel na Action Comics #566, de 1985.
strong9-620x913
E pra finalizar, uma pequena aparição pós crise, em uma edição do Arqueiro Verde de 2006.(Detalhe: o nome do barco dele é “bruxa do mar”..hahaha)…
strong10-620x954
E isso faz parte do cânone do personagem, pois quando aconteceu, aconteceu mesmo na cronologia do Superman. Bons tempos quando ainda se tinha uma cronologia nos quadrinhos. Velharia e nostalgia da boa!
Via BAILE DOS ENXUTOS (adaptado)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...