Um soldado desconhecido delirando em meio ao gás.
A batalha dos céus.
O prussiano em duelo mortal com um tanque…
O genocídio armênio.
As cartas da guerra e o Barão Vermelho.
Combatentes mergulhados na guerra, levados adiante não por uma causa, defendendo ideologias distorcidas por bombas e metralhadoras, mas lutando em vão por suas vidas, engolidos pela guerra em anos amargos de nossa história recente…
“GUERRA 1914-1918” contextualiza o cenário geopolítico do mundo em conflito desde o Século XIX, mostrando os fatos de um processo que transforma a humanidade ainda hoje.
Uma narrativa crua e realista em meio às crônicas de guerra desenhadas.
Desenvolveu alguns projetos para o King Features Syndicate (EUA), no fim dos anos 1980, com os cartuns O Cachorrão e Baby Face, mais tarde publicados em jornais e revistas, juntamente com dezenas de outros personagens. Editou a revista em quadrinhos AGE HQ, com histórias de fantasia e ficção científica, além de contribuir como freelancer no árduo trabalho em agências de publicidade.
Escreveu roteiros para cinema e televisão. Publicou artigos sobre cultura, informática e economia em diversos jornais, e nunca abandonou os quadrinhos.
Depois de quase duas décadas dedicadas aos meios de comunicação social, tornou-se um apaixonado por antropologia, sociologia e história. “GUERRA 1939-1945”, lançado em 2011 (Conrad Editora – São Paulo) foi o primeiro fruto do trabalho de uma década de pesquisas, contextualizando a arte baseada nos registros históricos dos grandes confrontos bélicos do Séc XX. Atualmente está envolvido com as pesquisas sobre o que ele chama: “choques entre civilizações”, por meio de suas “crônicas de guerra”, uma mistura de contextualização histórica dos grandes conflitos da humanidade com histórias em quadrinhos… “GUERRA 1914-1918” é seu livro novo.
Imprensa
“Não são histórias de guerra, são poesias gráficas sobre o ser humano, seus valores, sua beleza e o tamanho de sua crueldade” (Gibi Rasgado)
“Uma narrativa crua, direta e sem rodeios.” (Cabaré das Idéias)
“Obsessão pelo realismo em prosa histórico-literária…” (Folha de São Paulo)
“Não há espaço para heróis, apenas para vítimas.” (Diário do Nordeste)
“Um exercício para o olhar…” (Folha de Pernambuco)
“Não são histórias de guerra, são poesias gráficas sobre o ser humano, seus valores, sua beleza e o tamanho de sua crueldade” (Gibi Rasgado)
Serviços
Título: Guerra: 1914-1918
Autor: Julius Ckvalheiyro
Editora: Quadro a Quadro
Edição: 1 /Ano: 2014
Especificações: Brochura | 144 páginas
Preço: R$ 35,00 (com frete incluso para todo o Brasil)
Pedidos por e-mail: juliuscavalheiro@gmail.com
Facebook: GUERRA 1914-1918 ou Julius Ckvalheiyro
Twitter: @juckvalheiyro
Site: juliusckvalheiyro.wordpress.com/guerra-1914-1918/
Nenhum comentário:
Postar um comentário