quinta-feira, 16 de outubro de 2014

IV FLiQ Natal recebe grandes nomes da literatura e dos quadrinhos

A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal chega a sua 4ª edição neste ano, e acontece entre os dias 21 e 24 de outubro, na Praça Cívica da UFRN, durante a CIENTEC. Serão mais de 30 convidados que abordarão temas como a literatura, o mundo dos quadrinhos, cordéis, poesia e música. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas visitem a feira nos quatros dias.
Um dos destaques desse ano é a presença do jornalista e escritor Lira Neto na abertura da Feira, num bate-papo com os jornalistas potiguares Vicente Serejo e Ticiano Duarte. Na ocasião será debatido o mais recente lançamento de Lira, a trilogia “Getúlio”, livros que traçam a biografia do ex-presidente Vargas. Na mesma noite serão anunciados os nomes dos vencedores do VIII Prêmio Cosern Literatura de Cordel.

O evento, que faz parte do Circuito Potiguar do Livro, traz esse ano nomes reconhecidos internacionalmente do universo dos quadrinhos. O ilustrador, grafiteiro e autor de quadrinhos, Shiko, participa de um bate papo sobre trabalho autoral junto com o desenhista Mário Cau, autor premiado pela adaptação de Dom Casmurro. Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá desembarcam na FLiQ e participam da leitura de um dos capítulos de Daytripper, o livro da dupla que estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, foi escolhido como uma das melhores Graphic Novels de 2011 pela Publishers Weekly e pela Amazon.com.
O público potiguar terá contato também com a pluralidade dos quadrinhos espanhóis através da exposição “Tebeos: una España de viñetas” (Tebeos: uma Espanha de quadrinhos). Um projeto do Ministério da Educação da Espanha, que vem  para Natal atendendo ao pedido da embaixada espanhola no Brasil.
A editora Jovens Escribas está completando 10 anos e preparara uma programação especial com bate papos, lançamentos e noite de autógrafos. Os jornalistas potiguares Yuno Silva, Sérgio Vilar e Conrado Silva participam da FLiQ no dia 22, e abordam o tema Jornalismo Cultural e Mídias Digitais. As quadrinistas Thaís Gualberto, Milena Azevedo, AnaLu Medeiros e Luiza de Souza debatem sobre as mulheres nos quadrinhos, também no mesmo dia. Além das atrações, serão oferecidas oficinas e muitas apresentações culturais. A programação completa está no site www.fliqnatal.com.br.
A IV FLiQ Natal conta com o Patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Sistema Fecomércio RN, SENAC, Cosern e Oi. O evento tem o apoio do Sebrae, Cientec, UFRN, Oi Futuro e da Embaixada da Espanha no Brasil.

Via BG
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...