quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Bandeira do Elefante e da Arara é adaptada para as HQs

 A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuito
A Devir publicará a graphic novel A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuito (formato 16 × 23 cm, 112 páginas), adaptação em quadrinhos do livro O encontro fortuito de Gerard van Oost e Oludara, escrito pelo norte-americano Christopher Kastensmidt.

Ele mesmo é responsável pelo roteiro da HQ, que conta com desenhos de Carolina Mylius e cores de Ursula Dorada, ambas brasileiras.
A história se passa na época do Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá e o Saci-Pererê. Nesse mundo, dois homens de coração puro – o holandês Gerard van Oost e o ioruba Oludara – se encontram em Salvador, na Bahia, e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.
A edição apresentará também um prefácio escrito por Roberto Caruso e vários extras mostrando o processo de criação desta adaptação. O lançamento acontecerá no próximo dia 13 de novembro, a partir das 19 horas, na loja Geek.com.br (Al. Santos, 2152, loja 122), em São Paulo.
A publicação conta com a apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Financial Solutions Partner.
Histórias baseadas nesse universo ficcional já foram publicadas em seis países. No Brasil, saíram na coleção de obras literárias Asas do Vento, da própria Devir, e chegaram às salas de aula.
Pelo conto original, usado para esta edição em quadrinhos, Christopher Kastensmidt foi finalista do Prêmio Nebula, o Oscar da literatura fantástica. Ele também é membro da SFWA, a Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia dos Estados Unidos.
Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da série. Clique na galeria abaixo para ampliar algumas páginas.
 
Via UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...