quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cartunista da Folha de São Paulo é confirmado na FLIM

 
O cartunista Caco Galhardo, colaborador dos jornais Folha de São Paulo e O Dia, está confirmado para a 1ª Festa Literária de Maringá (FLIM), que ocorre de 21 a 25 de outubro. O anúncio da presença dele foi feito nesta sexta-feira (26) pela organização do evento.
Galhardo começou a publicar quadrinhos em fanzines nos anos 80, passando a escrever em seguida para televisão. O artista colaborou com o Programa Casseta e Planeta Urgente e trabalhou como redator no departamento de criação da MTV.

 
Em 1997 voltou aos quadrinhos com a tira diária "Os Pescoçudos": uma humorada crítica social ao cotidiano das grandes cidades. Também é de sua autoria o cartum da última página da revista Bravo!. No currículo do artista contam animações para a Unicef, Nickelodeon, Videobrasil e ilustrações em diversas revistas como Elle e Vip.
Festa literária
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a 1ª FLIM tem como tema "Ler é uma viagem". Outro nome confirmado no evento é o do escritor Ziraldo, que será um dos homenageados juntamente com a escritora Lygia Fagundes Telles. O patrono será o escritor Antônio Augusto de Assis.
A Festa Literária será realizada no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio em um pavilhão com mais de 3 mil m², reunindo 80 estandes entre espaços para sessões de autógrafos, debates, mesas-redondas, seminários, encontro com autores, além de oficinas, leituras, narrações de histórias e programação artísticas.
Os participantes poderão comprar livros e adquirir lançamentos em mais de 40 editoras de livros e livrarias de todo o país. A festa vai contar também com programação cultural com apresentações de música e teatro.
Mostra de filmes
Entre as atrações da FLIM está a Mostra de Filmes que vai exibir obras cinematográficas relacionadas à literatura. Em quatro dias serão apresentados filmes baseados em livros e na biografia de artistas e escritores. Após a exibição dos filmes serão feitos comentários por historiadores, jornalistas e críticos da sétima arte.


Via O DIÁRIO.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...