quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LIVRO DOCUMENTA COM ARTE OS 25 ANOS DA PIXAR

Por  Thiago Borbolla - Judão

Eu tenho alguns problemas bem sério de relacionamento com a Pixar. Ao contrário de muita gente, não acho seus filmes "os melhores filmes do mundo". Wall-E, por exemplo, é um pé-no-saco. Mas, em contrapartida, alguns filmes deles não são só os "melhores filmes do mundo" como são daqueles filmes que formam o caráter de uma pessoa.
O jogo de xadrez de Geri, por exemplo, é uma obra prima. A primeira sequência de Up!, também. E aí tem Toy Story 3 que botou um monte de marmanjo pra chorar na sala de cinema -- eu incluído... Já são 25 anos de história. NÃO PARECE, mas sim, a Pixar existe há 25 anos e, pra comemorar, os fãs de animação em geral e do estúdio ganharam um belo de um presente, o livro The Art of Pixar: The Complete Colorscripts and Select Art From 25 Years of Animation.
Escrito por Amid Amidi, editor de um blog e uma revista especializada em animações, o livro tem prefácio de John Lasseter, que está na Pixar desde o início dos tempos, e imagens, comentários e informações sobre todos os filmes do estúdio, de Toy Story ao mais recente Carros 2. Tem imagens conceituais, o roteiro ilustrado, ideias... :D
O livro foi lançado lá fora no início do mês passado, e aqui no Brasil eu ouvi nada sobre um possível lançamento, mas se você quiser importar o seu, aproveita e click aqui.
Vale (muito) a pena.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...