quarta-feira, 29 de abril de 2015

Batman inspirou programa da Força Aérea dos Estados Unidos

Batman Forças ArmadasBatgancho
Desenvolvido pela Força Aérea, BATMAN – Battlefield Air Targeting Man-Aided Knowledge (algo como Sistema de Informação de Mira de Combate Assistido por Humanos) auxilia os soldados das forças especiais dos EUA em missões secretas – e não reconhecidas oficialmente – de inteligência ou confronto armado.

Muitos dos equipamentos foram inspirados nos apetrechos eletrônicos usados pelo Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos, como capacetes com transmissores e receptores de sinais embutidos e um “batgancho” (assim apelidado pelos soldados, mas que, ao contrário do similar dos gibis, não serve para escalar prédios ou se balançar entre eles – na verdade, é usado para se conectar a alguma fonte de energia elétrica e carregar as baterias de toda a parafernália que está fixada no corpo como um cinto de utilidades).
“Os dispositivos do Batman dão a ele muita vantagem. Isso é o que estamos tentando fazer”, disse Reggae Daniel, engenheiro do programa, em reportagem do site norte-americano TechNews Daily.
O quartel-general do programa fica na base Wright Patterson da força aérea norte-americana, em Ohio. É lá que são criadas, desenvolvidas, testadas e integradas as tecnologias BATMAN usadas pelas forças especiais dos EUA.
Como não poderia deixar de ser, o local é comumente chamado de “batcaverna”.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...