segunda-feira, 6 de abril de 2015

Grande fusão de editoras nacionais

Em seu primeiro comunicado aos leitores, aos autores, ao mercado e aos veículos de comunicação, o Grupo Companhia das Letras informou que, a partir do mês de abril, está consolidada a integração entre as editoras Companhia das Letras eObjetiva.

A empresa Editora Schwarcz controlará a gestão e 55% das ações do novo grupo, tendo como sócia a Penguin Random House, que deterá os outros 45% de participação acionária.

O Grupo Companhia das Letras nasce como um dos maiores do mercado editorial brasileiro, com 19 selos que lançam em média 45 novos títulos por mês, tendo cerca de 5 mil títulos ativos em seu catálogo.

Em 2014, as editoras Companhia das Letras e Objetiva venderam conjuntamente 7,5 milhões de exemplares (incluindo e-books) e tiveram 59 títulos na lista dos mais vendidos do PublishNews.

Os selos que integram o novo grupo são: Quadrinhos na CompanhiaAlfaguaraAlfaguara InfantilBoa CompanhiaBreve CompanhiaClaro EnigmaCompanhia das LetrasCompanhia das LetrinhasCompanhia de BolsoFoglioFontanar,ObjetivaPanelinhaParalelaPenguin-CompanhiaPonto de LeituraPortfolio-PenguinSeguinte e Suma de Letras. Os autores continuarão a ser publicados em seus respectivos selos.


Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...