quinta-feira, 9 de abril de 2015

Frank Cho ironiza polêmica em torno de Manara

 
Após a polêmica causada pala capa com a Mulher-Aranha ilustrada pelo italiano Milo Manara, especialista em quadrinhos eróticos, o artista norte-americano Frank Cho resolveu tacar um pouco de lenha na fogueira.


Cho, criador de Liberty Meadows e também bastante conhecido por ilustrações de mulheres altamente sensualizadas, como Shanna, the She-Devil e Jungle Girl, criou uma ilustração de Spider-Gwen que faz nítida referência à arte de Manara. Confira a arte ao lado.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. Hoje em dia a editora leva boa parte de seus próprios personagens aos cinemas através do Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Em 2009, tornou-se parte do império Disney.

O italiano Milo Manara estreou nos quadrinhos com Genius (1969), uma HQ erótico-policial. Seus trabalhos mais famosos são Clic (1983) e O Perfume Invisível (1986). Em parceria com Hugo Pratt, artista e quadrinista italiano, produziu O Gaúcho (1991). Junto com Alejandro Jodorowsky, um dos principais roteiristas de quadrinhos do mundo, lançou a série Bórgia.


Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...