quinta-feira, 30 de abril de 2015

A tira Marco e Seus Amigos reestreia após 15 anos

004A
Acontece nesta sexta-feira, dia primeiro de maio, a reestreia da tira Marco e Seus Amigos, depois de 15 anos de ausência desde sua última publicação no suplemento A Gazetinha do jornal curitibano Gazeta do Povo no ano 2000.

Agora no formato de webcomics terá tiras inéditas postadas toda sexta-feira e eventualmente às terças também, no seu site www.marcoeseusamigos.com.br. A tira, criada por Tako X e Eduardo Jr. Moreira em 1988, foi roteirizada e desenhada de 1995 a 2000 por Tako X, e agora será desenhada por ele e roteirizada por outros roteiristas.
Os personagens são o Marco, um menino muito esperto e criativo de 10 anos de idade, seu irmão, um gênio precoce de 7 anos o Victor Hugo, seu bichinho de estimação, a tartaruguinha Galapinha que é evoluída portanto não precisa usar seu casco, a não ser para dormir, a sua amiguinha Paty que nas primeiras tiras vivia perseguindo o Marco, e a melhor amiga da Paty, a Bia e seu cãozinho de estimação o Azeitona. Tem ainda o ratinho azul Róki que é amiguinho do Galapinha e o Bicho-Papão que vive tentando assustar o Marco, sem sucesso.
O objetivo de Tako X é o de juntar as tiras dentro de alguns meses e lançar uma coletânea das tiras em formato de álbum físico e digital e colocá-los à venda para o público, através do seu site e pelo aplicativo Comix Trip.
Via IHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...