quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mirandinha, a menina que queria pegar uma estrela

 mirandinha_capa
Gió Araújo é autor do livro ilustrado Mirandinha, a menina que queria pegar uma estrela, uma obra infanto-juvenil acompanhada de um CD com seis músicas inéditas, que traz a história de uma menina inteligente e audaciosa que não desiste de seus sonhos, ainda que pareçam impossíveis.

O material é voltado a escolas e pais para incentivarem as crianças à apreciação da literatura, aliada aos diferentes ritmos brasileiros. O CD traz ritmos variados como o xote, congo, rock, frevo e as músicas complementam a história.
A intenção do autor é incentivar a imaginação como matéria-prima para que as crianças possam construir, criar e recriar um final de acordo seu pensamento e atitude.
Gió também é o ilustrador dos livros Zacimba Gaba, a princesa guerreira – A história que ainda não te contaram, escrito por Noelia Miranda.
Na cultura africana, a fala ganha força, forma e sentido, significado e orientação para a vida. A palavra é vida, é ação, é jeito de aprender e ensinar. O livro traz uma história de resistência, de lutas e a busca incessante por liberdade, valorizando o combate ao racismo e ao preconceito, e a valorização da história africana e afro-brasileira.
Os livros são uma publicação da Gráfica & Editora GSA. Para outras informações, entre em contato no e-mail giotirinhas@gmail.com ou visite o Facebook do autor.

Via UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...