quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Samurai: homenagem a Cláudio Seto no Catarse

Cláudio Seto é considerado por muitos como o pai do mangá brasileiro, com sua clássica obra O Samurai, lançado entre 1967 e 1973. E por um breve periodo, entre 2006 e 2008, a quadrinista Mylle Silva conviveu com o mestre. Recentemente, Myle acabou escrevendo um roteiro homenageando a obra do mestre, A Samurai, que ela está tentando publicar via Catarse.
 
A Samurai é ambientada no Japão do periodo Edo, quando o país era dominado pelos Daimyos. Abandonada em frente a uma casa de gueixas para se tornar uma delas, Michiko nunca se contentou em não conhecer sua verdadeira família. E é para atingir esse objetivo que ela decide contrariar todas as regras sociais da época e se tornar uma samurai.
 
O orçamento do projeto é de R$ 23.999,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde a HQ impressa, prints de artes, outras obras da autora, botons, adesivos, canecas, caricaturas, e até se tornar um personagem na história. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto.

Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...