quinta-feira, 16 de abril de 2015

OS NOTÁVEIS: muito antes da RQ...

 
Foi em meados de 200o que surgiu a ideia pra uma série pra lá de divertida: Os Notáveis!
Uma superequipe formada por ilustres personagens da história do nosso país:
RONDON, SANTOS DUMONT, OSVALDO CRUZ, ZUMBI, ANTÔNIO CONSELHEIRO, CARMEM MIRANDA, RUY BARBOSA, LUIS CARLOS PRESTES e LAMPIÃO.
Esse conto de história fantástica ganhou vida pela primeira vez em 2006, pelo traço de Wolclenes Freitas. Esta HQ marco zero, contudo, estava repleta de idiossincrasias do artista. O que acabou destoando da ideia original do roteiro e fez com que a série ficasse no limbo até 2011, quando por meio do projeto PRIMEIRA EDIÇÃO acabou ganhando a sua versão impressa.
Porém, contudo, entretanto e todavia, já em 2008 eu criei um espaço virtual para apresentar a série. Ou seja, o presente blog da REPÚBLICA DOS QUADRINHOS foi ao ar em março de 2009, sendo portanto, bem posterior a concepção de OS NOTÁVEIS (tanto a série, quanto o espaço virtual).
Dentro das comemorações dos 10 ANOS DA RQ nada mais justo de colocar no ar - ainda que tardiamente - essa ideia precursora da República dos Quadrinhos.
A partir de hoje estamos corrigindo este grande lapso e todos podem vir a acompanhar o histórico da série e o que esta por vir sobre OS NOTÁVEIS em seu espaço de origem.
CLIQUE AQUI e confira!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...