segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que dizem por aí sobre os quadrinhos?

 Quotes On Comics
O que leitores famosos e artistas consagrados dos quadrinhos pensam sobre a nona arte e o que andaram dizendo sobre o assunto?
Essas questões são respondidas no site Quotes On Comics, uma compilação de depoimentos curtos, opiniões e até excertos de letras de músicas, ditos ou escritos por diversas personalidades, sobre as HQs.

Os textos, que podem ser lidos em sequência ou escolhidos por autor, revelam a diversidade de pessoas que amam – e outras que odeiam – os quadrinhos e formam um banco de dados de citações que pode servir de material de argumentação e fonte de pesquisa ou, simplesmente, como uma divertida leitura.
Dentre frases de achaques, como uma de Fredric Wertham (o psiquiatra norte-americano que desencadeou a “caça às bruxas” aos gibis nos anos 1950), há testemunhos singelos de celebridades, como o cantor Elvis Presley, e outros contundentes, como o do cineasta Ang Lee, que afirmou: “Crianças não leem mais quadrinhos. Elas têm coisas mais importantes para fazer – como jogar videogame”.
O Quotes On Comics, criado pelo português Paulo Patrício, atualiza regularmente o número de citações (em inglês) – até o fechamento desta nota, estavam registradas 1170 delas.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...