quarta-feira, 22 de abril de 2015

Beatles e Rolling Stones em quadrinhos

Edições Ideal lançou nas livrarias duas graphic novels escritas e ilustradas pelo finlandês Mauri Kunnas trazendo HQs sobre duas grandes bandas de todos os tempos: Beatles com A - O Nascimento de uma Banda, sobre os Beatles, e Mac Moose e os Stones, com os Rolling Stones. Confira os detalhes:
- Beatles com A - O Nascimento de uma Banda
A desenfreada história dos primeiros passos da banda mais famosa do mundo. Dos brinquedos de infância ao estúdio em Abbey Road, onde os primeiros singles foram gravados. Uma história que já foi contada milhares de vezes, mas nunca de uma forma tão louca como esta. Através dos traços do talentoso finlandês Mauri Kunnas, essa graphic novel apresenta momentos hilariantes e detalhes que até os fãs mais fervorosos nunca tinham visto antes. Beatles com A – O Nascimento de uma Banda é um verdadeiro item de colecionador. Mas é também uma divertida maneira de plantar a semente da beatlemania nas novas gerações. Na capa do livro, GeorgePaulRingo e John atravessam uma rua no melhor estilo Abbey Road, mas os detalhes do fundo mostram que trata-se na verdade de um Red Light District em Hamburgo. Vire o livro e você vai encontrar mais dois personagens na caminhada: Pete Best e Stuart Sutcliffe. A HQ de Mauri Kunnas começa no nascimento de Ringo (o mais velho da turma), em meio aos ataques aéreos dos alemães na Segunda Guerra, e vai até a gravação do single “Please Please Me” / “Ask Me Why”, o primeiro grande sucesso do Fab Four. No penúltimo quadrinho da história, George Martin abre o microfone da sala de controle e diz para a banda no estúdio: “Parabéns, rapazes! Vocês acabaram de gravar o seu primeiro grande sucesso”. E ele tinha razão. O resto, como dizem, é história. Formato 23,5 x 28 cm, 76 páginas, capa dura, R$ 44,90. Para conferir um preview, clique aqui.
- Mac Moose e os Stones
O maior show beneficente de todos os tempos está em perigo… A banda superfamosa As Pedras de Vesícula Rolantes (aka The Rolling Gallstones) está em um local de lavagem cerebral nos Alpes… Um grupo terrorista tramando no fundo da Baía de São Francisco… Poderá o esperto Mac Moose salvar o show e garantir a paz mundial? Ou a dentadura assassina acabará com ele antes disso? Mac Moose e os Stones é uma graphic novel insana, com um enredo daqueles que faz você pensar “de onde Mauri Kunnas tirou essa ideia?” Além de conceber a trama (quase) psicodélica, o finlandês Kunnas também ilustrou a obra com seu estilo detalhista e irreverente. Preste atenção nos pormenores e vai se surpreender com sutilezas deliciosas em cada um dos quadrinhos dessa aventura roqueira de 56 páginas. A lista de popstars famosos não se limita aos heróis da história (o vocalista Jacques Migger, o guitarrista Keith Ricardos e, é claro, o escritor e ex-policial Mac Moose): nomes como David Boi, Elton Jonas, Pit Taushend, Milky Jaquison, Papai Noel (será?) e Yokohama Okonama também desfilam pelas páginas coloridas de Mac Moose e os Stones. Uma HQ recheada de ação e imaginação, do mesmo criador de Beatles com A: O Nascimento de uma Banda. Formato 23,5 x 28 cm, 56 páginas, capa dura, R$ 44,90.
Para conferir um preview, clique aqui.


Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...